Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Como os alimentos indulgentes e as cores influenciam a alimentação

Na alimentação, a cor possui o poder de despertar sentimentos e, cada vez mais, é associada a sensações, exercendo impacto significativo na decisão de compra. São os chamados alimentos indulgentes, caracterizados pela riqueza de sabores, texturas ou cores.

Bolos, balas, pirulitos, chocolates e sorvetes são apenas alguns exemplos que se encaixam nessa categoria. Essas opções não se limitam à função nutricional, mas proporcionam experiência sensorial única, despertando as memórias gustattivas.

Uma pesquisa realizada em 2023 pela Oterra, produtora global de corantes naturais para alimentos e bebidas e suplementos alimentares, constatou que no Brasil a cor laranja é considerada uma das mais atrativas para bebidas. Isso porque está associada a energia, emoção e felicidade. Já as cores preto e violeta foram identificadas como as menos atraentes. No caso da cor branca, a sensação é de relaxamento.

A confeitaria, outra categoria muito importante no setor de alimentação, também desempenha papel significativo em relação às cores. Prevê-se grande crescimento dessa categoria em 2024, impulsionado pelo aumento da busca dos consumidores por alimentos indulgentes.

Ainda que os alimentos indulgentes possam ser vistos como “pecados ocasionais”, a indústria está atenta a uma demanda do consumidor em busca de alimentação mais saudável. Segundo levantamento da Innova Market Insights, 46% dos consumidores procuram por alimentos e bebidas que ofereçam opções saudáveis e indulgentes.

Stella Munhoz, Gerente de Marketing da Oterra para a América Latina, destaca que ao reconhecer a busca por indulgência e funcionalidade, a indústria de alimentos pode direcionar esforços para criar ofertas que não apenas atendam a essas expectativas, mas que as superem, o que implica não apenas em inovação nos produtos, mas também exige atenção redobrada às estratégias de marketing e distribuição. “A busca por novos modelos de negócios, a implementação de produtos inovadores e a incorporação de práticas sustentáveis são elementos fundamentais para trilhar esse caminho”, afirmou.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001