Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredientes sustentáveis em uma indústria alimentícia responsável

Na indústria de alimentos, os ingredientes sustentáveis têm se tornado cada vez mais relevantes devido à crescente preocupação com questões ambientais e sociais. Esses ingredientes são caracterizados por sua produção e origem que minimizam o impacto negativo no meio ambiente e promovem práticas socialmente responsáveis ao longo de toda a cadeia de abastecimento.

Um dos principais focos dos ingredientes sustentáveis é a redução do consumo de recursos naturais, como água, energia e terra, o que pode ser alcançado por meio de técnicas agrícolas sustentáveis, como agricultura orgânica, agrofloresta e cultivo hidropônico, que minimizam o uso de fertilizantes sintéticos, pesticidas e herbicidas, além de promover a conservação do solo e da biodiversidade.

Outro aspecto importante dos ingredientes sustentáveis é a minimização do desperdício de alimentos e a promoção da economia circular, através da utilização de subprodutos e resíduos de alimentos como ingredientes secundários na produção de novos produtos, além da implementação de práticas de embalagem sustentáveis, como embalagens biodegradáveis, recicláveis e compostáveis.

Além disso, a rastreabilidade e a transparência ao longo de toda a cadeia de abastecimento são essenciais para garantir a autenticidade e a credibilidade dos ingredientes sustentáveis. Aimplementação de sistemas de certificação e rotulagem permitem aos consumidores identificarem e escolher produtos que atendam aos mais altos padrões de sustentabilidade.

Ao adotar uma abordagem holística e integrada para a produção e o uso de ingredientes sustentáveis, a indústria de alimentos pode contribuir significativamente para a construção de um futuro mais sustentável e resiliente para todos.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001