Novonesis e UC San Diego criam nova incubadora de pesquisa HMO

Os HMOs, complexos açúcares/carboidratos presentes no leite humano, representam o terceiro componente mais abundante após a lactose e os lipídios, e são associados a diversos benefícios para a saúde dos bebês, com estudos recentes indicando o seu potencial como soluções biológicas para diferentes faixas etárias.
O consórcio visa revolucionar a pesquisa, compreensão e aplicação dos HMOs, avançando também no campo dos simbióticos. A combinação sinérgica de HMOs e probióticos promove uma microbiota intestinal saudável, influenciando positivamente aspectos como digestão, função imunológica e bem-estar geral.
Além disso, tem como proposta impulsionar a colaboração entre academia e indústria, promovendo a inovação e a troca de conhecimentos. O objetivo é elevar o entendimento coletivo sobre o impacto do leite humano, HMOs e probióticos na saúde e desenvolvimento humanos.
Amy Byrick, Vice-Presidente Executiva de Soluções Biológicas para Saúde Humana da Novonesis, destacou a importância dessa parceria estratégica para moldar o futuro dos simbióticos, promovendo a saúde global por meio de soluções biológicas inovadoras.








