Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Coagulante revolucionário garante doação para a Dairy Without Borders

Como prometido, a Chr. Hansen comemora a bem-sucedida recepção de CHY-MAX® Supreme fazendo uma doação em dinheiro para uma ONG dinamarquesa por cada teste industrial com o inovador produto

4.100 euros. Esse é o valor que a Chr. Hansen, a empresa de ingredientes alimentícios mais sustentável do mundo, está doando para a ONG Dairy Without Borders, uma organização sem fins lucrativos, sediada na Dinamarca, que trabalha para promover o progresso de comunidades rurais em países em desenvolvimento selecionados, por meio do compartilhamento de conhecimento, treinamento e transferência de habilidades. A organização estabelece e apoia projetos sustentáveis econômica e ambientalmente, que contribuem para alavancar os pequenos produtores de leite locais a níveis superiores em termos de uso, armazenamento e possível comercialização de seus produtos lácteos.

Para a Chr. Hansen, que se baseia em um forte legado no setor de laticínios, a Dairy Without Borders foi uma escolha óbvia para a doação que queriam fazer um ano após o lançamento da terceira geração do coagulante de ponta CHY-MAX®, CHY-MAX® Supreme. Introduzido globalmente no ano passado, ele tem sido bem recebido pela indústria e gerou muito interesse entre os modernos produtores de queijo, que estão buscando otimizar sua produção. CHY-MAX® Supreme permite um maior rendimento de queijo até 1% e possibilita o processamento de mais leite e queijo em menos tempo. Além disso, os produtores podem lucrar com a funcionalidade superior em termos de melhor fatiamento e ralamento do queijo, com desperdícios reduzidos e maior validade devido à redução da degradação das proteínas ao longo do tempo. A promessa de doar dinheiro para uma boa causa foi feita para incentivar os clientes a experimentar em sua própria produção.

Responsabilidade social em ação

“Não poderíamos estar mais satisfeitos com a recepção que CHY-MAX® Supreme tem tido no mercado. Inovações revolucionárias no âmbito dos coagulantes são raras, mas nós, como produtores e líderes mundiais em soluções de coagulação, estamos empenhados em elevar constantemente o padrão da indústria em relação ao desempenho e em compreender os desafios dos modernos produtores de queijo. Para acelerar ainda mais o interesse em nosso novo produto, nós prometemos doar uma quantia à Dairy Without Borders por cada teste industrial realizado no primeiro ano após o lançamento, para que os clientes pudessem ver por si mesmos que as vantagens do CHY-MAX® Supreme são reais”, explica Anne Katrine Irgens, gerente de desenvolvimento comercial sênior, Enzimas de Queijo, da Chr. Hansen.

Graças ao sólido perfil de sustentabilidade do produto, que permite produzir mais queijo com a mesma quantidade de leite, pensamos que faria sentido direcionar a nossa doação para uma organização que assume ativamente a responsabilidade social por meio do combate à pobreza e ajudando a estabilizar a segurança alimentar em regiões menos privilegiadas. Temos certeza de que a Dairy Without Borders saberá como usar a quantia da melhor maneira”, reflete ela.

Na outra ponta, a ONG está muito feliz pelos 4.100 euros, que chegarão às partes do mundo onde a Dairy Without Borders atua.

“Essa é uma doação muito bem-vinda e agradecemos à Chr. Hansen pela escolha. Essencialmente, queremos ajudar os pequenos produtores de leite a terem uma vida melhor, e o modo como fazemos isso é contribuindo com o conhecimento, de modo a otimizar a produção de seus laticínios, alcançar melhores preços e melhorar a segurança alimentar para si mesmos e para quem compra os produtos”, afirma Lars Dall Jensen, presidente da Dairy Without Borders e gerente de tecnologia de produção e desenvolvimento na Arla Foods.

A doação abre caminho para mais educação

“Quando se viaja ao redor do mundo, percebe-se que é possível ajudar, mesmo com meios relativamente limitados. Na Dinamarca, temos sorte, pois a educação é prioritária na sociedade, e com base nisso nós podemos fazer uma grande diferença em regiões onde até mesmo a educação básica é escassa. Estive no Quênia no outono passado em conexão com um projeto do governo sobre a revisão da legislação alimentar do país, onde melhorar a qualidade dos produtos lácteos é uma área de enfoque. Um elemento concentra-se no controle HACCP nas fábricas de laticínios e no pagamento de qualidade pelo leite aos produtores, e aqui nossos membros podem realmente dar uma grande contribuição, compartilhando seu conhecimento”, explica.

Mas esse não é o único tipo de engajamento da Dairy Without Borders. Na Mongólia, por exemplo, a organização enviou duas meninas para uma escola de laticínios e, durante o verão, elas concluíram quatro anos de educação leiteira. Agora, podem ter uma participação ativa em um projeto local patrocinado pela associação, entre outras coisas, com base em uma doação anterior da Chr. Hansen Denmark e de seus funcionários. Hoje, a prova visível é uma pequena fábrica de laticínios em construção e uma cooperativa recém-criada, cuja responsabilidade é vender laticínios à base de leite de iaque para os turistas na região, melhorando, assim, o padrão de vida.

“Criar resultados assim me deixam orgulhoso e grato. Graças à doação CHY-MAX Supreme®, da Chr. Hansen, podemos fazer ainda mais”, conclui Lars Dall Jensen.


A Chr. Hansen é uma empresa líder global de biociência, que desenvolve soluções naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Desenvolvemos e produzimos culturas, enzimas, probióticos e corantes naturais para uma ampla variedade de alimentos, confeitos, bebidas, suplementos nutricionais, rações animais e proteção vegetal. A nossa inovação em produtos se baseia em cerca de 40 mil cepas microbianas – nós gostamos de chamá-las de “bactérias boas”. Nossas soluções permitem aos fabricantes de alimentos produzir mais com menos – ao mesmo tempo que reduzem o uso de produtos químicos e outros aditivos sintéticos –, tornando nossos produtos altamente relevantes no mundo atual. Sustentabilidade é uma parte essencial da visão da Chr. Hansen para melhorar os alimentos e a saúde. Em 2019, a Chr. Hansen foi considerada a empresa mais sustentável do mundo pela Corporate Knights, graças aos nossos esforços em prol da sustentabilidade e às muitas parcerias colaborativas com os nossos clientes. Há mais de 145 anos nós satisfazemos os nossos parceiros e, por extensão, os nossos consumidores finais em todo o mundo. Temos orgulho pelo fato de que mais de 1 bilhão de pessoas consome diariamente produtos contendo os nossos ingredientes naturais. A Chr. Hansen foi fundada em 1874 e está listada na Nasdaq Copenhagen.

Fonte: CHR Hansen




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001