Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredion lança variedade de adoçantes de estévia

A Ingredion lançou PureCircle Clean Taste Solutions, uma variedade de adoçantes de estévia que podem adoçar bebidas, laticínios, chá, café, nutrição esportiva, panificação, confeitaria, molhos salgados e temperos, oferecendo até 100% de redução de açúcar.

A estévia já foi percebida como tendo um sabor amargo e um gosto residual indesejável em comparação com o açúcar e outros adoçantes. Hoje, as variedades de estévia de próxima geração são mais parecidas com o açúcar do que nunca e, por sua vez, estão mudando a velha percepção, com a estévia crescendo em popularidade”, afirmou Helen Hook, líder da plataforma de Redução de Açúcar e Adoçantes Especiais EMEA da Ingredion.

Segundo Nate Yates, líder global da plataforma para Redução de Açúcar da Ingredion, uma abordagem de tamanho único não funciona ao remover açúcar e adoçantes artificiais na formulação do produto, “As soluções PureCircle Clean Taste são projetadas para simplificar a formulação de produtos, oferecendo perfis de doçura exclusivos exigidos por marcas de alimentos e bebidas”, afirmou.

Helen Hook destaca os esforços da Ingredion em encontrar combinações que fornecem soluções ideais para diferentes formulados de alimentos e bebidas e revela que a PureCircle descobriu que existem 70 moléculas diferentes na folha de estévia que podem contribuir para a doçura.

Uma dessas moléculas é o Reb M (rebaudiosídeo M), que ocorre naturalmente na folha de estévia; é um adoçante potencial não calórico que pode conferir doçura a produtos alimentícios e bebidas, pois se aproxima do perfil de sabor do açúcar.

As soluções de estévia da Ingredion afirmam aproveitar mais sinergias entre moléculas na folha de estévia, incluindo Reb M, para atingir até 100% de redução de açúcar em aplicações específicas.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001