Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ajinomoto® Food Ingredients lança Advantame, o adoçante mais poderoso do mercado

A Ajinomoto® Food Ingredients, divisão da Ajinomoto do Brasil que oferece soluções para a indústria alimentícia, acaba de lançar com exclusividade Advantame, o edulcorante mais poderoso do mercado. Disponibilizado no produto AJISWEET VM95, ele é um adoçante não calórico que pode ser aplicado na formulação de diversos produtos, desde doces e bebidas lácteas até produtos farmacêuticos.

“Advantame tem o poder adoçante 20 mil vezes superior ao do açúcar comum e é suave ao paladar, pois não apresenta residual amargo ou ácido como outros edulcorantes”, afirma a gerente da divisão Food Ingredients da Ajinomoto do Brasil, Jamile Oliveira. “De forma prática, 1 kg de Advantame equivale a 20.000 kg de açúcar, o que garante alto rendimento, além de melhor aceitação dos consumidores”.

O aditivo provém da molécula do aspartame e oferece efeito de gosto prolongado – também conhecido como long lasting –, além de realçar os aromas. Produtos formulados com Advantame dispensam advertências específicas nas embalagens, como “Contém Fenilalanina” para fenilcetonúricos, portadores de uma doença genética decorrente de um erro do metabolismo de aminoácidos.

Advantame possui diversas certificações internacionais, com destaque para FEMA-GRAS (nº 4716), dos EUA, além de aprovações da Comissão Europeia e FDA (Food and Drug Administration).

Benefícios do Advantame em diversas aplicações
• Gomas de mascar: intensificação do sabor e prolongamento do aroma durante a mastigação.
• Refrigerantes diet: redução de açúcar, diminuição de sabores residuais indesejados e intensificação do sabor.
• Iogurtes desnatados: redução de açúcar, potencialização de notas lácteas e diminuição do gosto ácido e amargo presentes no final da vida-de-prateleira.
• Bebidas à base de soja: intensificação do aroma de frutas e diminuição do sabor residual de soja.

Sobre a Divisão Food Ingredients
A divisão Food Ingredients produz e comercializa soluções para as indústrias alimentícias, com o intuito de contribuir com uma melhor nutrição, oferecendo produtos de qualidade e soluções inovadoras, além de auxiliar seus clientes a desenvolver produtos mais saborosos, saudáveis e acessíveis. Principais produtos: realçadores de sabor AJI-NO-MOTO® e AJITIDE®, condimentos preparados HARMONIX®-F e AJI-AROMA M-M100, edulcorantes AMINOSWEET, ADVANTAME e AJISWEET, além de ACTIVA®, preparação enzimática à base de transglutaminase.

Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO™ e o azeite de oliva tipo único TERRANO™, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD, produto composto por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é líder mundial em aminoácidos. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2019. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Race Comunicação
imprensa.ajinomoto@agenciarace.com.br
Bruno Uehara – Cel.: (11) 99113-6731
Vanessa Assis – Cel.: (11) 97556-9962
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746

Fonte: Impressa Ajinomoto




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001