Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


BENEO lança primeiro amido de arroz funcional instantâneo para aplicações em rótulos limpos

BENEO, fabricante líder de ingredientes funcionais, anunciou o lançamento de seu novo amido de arroz nativo funcional pré-cozido Remypure S52 P. Pela primeira vez, ele permite que os fabricantes de alimentos produzam preparações alimentícias com rótulos limpos, como molhos processados a frio, temperos, sobremesas lácteas e recheios de panificação com amido de arroz nativo funcional instantâneo. O novo ingrediente oferece texturas cremosas e excelente estabilidade do produto, mesmo em condições de processamento adversas, como cisalhamento e ácido.

Remypure S52 P já está disponível em todo o mundo, permitindo que os produtores de alimentos adotem ainda mais a tendência de rótulos limpos usando amido de arroz. Como os consumidores continuam a evitar produtos que contenham ingredientes artificiais, os rótulos mais transparentes e simples estão em alta no mundo todo. Uma pesquisa recente mostrou que um em cada quatro lançamentos de alimentos e bebidas trazem um rótulo limpo e isso aumenta para um em cada três para molhos e temperos.

Aplicações como molhos de saladas, salsas e dips, recheios de panificação ou sobremesas lácteas, tradicionalmente têm que resistir à acidez e / ou alto cisalhamento durante a preparação e pode ser um desafio manter a funcionalidade ideal sob essas condições. O amido nativo funcional Remypure S52 P oferece aos fabricantes a solução perfeita para este problema. Este amido pré-cozido tem um desempenho tão bom quanto amidos modificados em condições de processamento a frio que envolvem baixo pH e / ou alto cisalhamento, embora sendo ao mesmo tempo limpo.

Os consumidores em todo o mundo procuram ingredientes autênticos e naturais. Por exemplo, metade do Reino Unido e três em cada cinco consumidores alemães “evitam intencionalmente alimentos e / ou bebidas com ingredientes artificiais e procuram produtos naturais”. De acordo com uma pesquisa global recente, quando questionados por que os consumidores estavam interessados em uma alimentação mais limpa, quase três em cada cinco consumidores (62%) disseram que era porque era mais saudável.

O arroz é visto como um ingrediente familiar e saudável pela grande maioria dos consumidores. Além disso, traz cremosidade e sensação na boca adicionadas a qualquer receita, graças às exclusivas características dos grânulos de amido de arroz. Remypure S52 P teve um bom desempenho em testes de sabor, com molhos para comer com colher, molhos tipo ranch e cremes de panificação, todos recebendo feedback positivo, particularmente em relação às texturas cremosas e estabilidade das receitas.

Benoit Tavernier, Product Manager Specialty Rice Ingredients da BENEO, comentou: “Com a crescente demanda dos consumidores por rótulos de produtos mais claros, estamos sempre procurando maneiras de ajudar nossos clientes a atender a essas demandas do mercado. Remypure S52 P foi desenvolvido para produtores de alimentos em busca de um texturizante instantâneo de rótulo de limpo para preparações alimentícias que podem resistir a condições adversas de processo, enquanto dá um aspecto cremoso adicional à textura do produto. É o primeiro amido de arroz desse tipo no mercado para essa classe de aplicação e já foi bem recebido em diversos testes de sabor. Com a agora ampliada linha Remypure de amidos de arroz nativos funcionais, a BENEO está bem posicionada para apoiar novos clientes existentes e potenciais em seu processo de desenvolvimento de vários novos produtos de rótulo limpo.”





Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001