Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Cargill Tem Lançamentos e Guias para o Setor

Produtos com preços competitivos e shelf life (prazo de validade) maior, estas são algumas das apostas da Cargill para o processo de retomada do food service. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Daniel Silva, Líder de Food Service da Cargill para a América Latina, revela que todas as novidades previstas para 2020 foram mantidas. "Em maio, lançamos o Pomarola Tomate Triturado, com 2kg, preço sugerido de R$ 14 e shelf life de 24 meses. No mês de agosto, também chegará ao mercado a nova versão do Molho Liza Barbecue. O produto terá nova fórmula e será distribuído em embalagem de 1,02kg", antecipa o executivo. Neste ano, os próximos lançamentos e reposicionamentos de produtos integrarão as categorias de óleos vegetais e dressings (molhos).

Brasil Sofre Maiores Impactos
Com mais de 50 SKUs direcionados ao food service, a divisão da companhia tem como carros-chefes o Extrato de Tomate Elefante e o Óleo Liza Algodão. "Para divulgar novos produtos, investimos em mídias especializadas e times técnicos, que têm contato direto com os operadores", explica Daniel. O executivo ressalta que o mercado de food service sofreu impactos diferentes no Brasil e nos outros países da América Latina. "Há 1,3 milhão de pontos de vendas de food service no Brasil. É um mercado pulverizado, mas o país foi o mais afetado, por conta dos índices de contágio e desemprego. A Cargill vem de uma trajetória de crescimento no Brasil e a perspectiva é continuar este movimento, com a retomada gradual do mercado", complementa.

Reinvenção do Food Service
Nos últimos meses, a companhia disponibilizou guias para bares, lanchonetes e restaurantes, com conteúdos sobre receitas e preparos para o delivery. "O digital é uma grande tendência impulsionada pela pandemia. As ferramentas digitais passarão a ser utilizadas em todas as etapas da cadeia de food service, para otimização de processos e custos", analisa o executivo. A Cargill Food Service também compartilha conhecimento técnico através de palestras, lives e cursos online. "Com as pessoas cozinhando em casa, é necessário que o mercado de alimentação fora do lar esteja cada vez mais presente, inclusive no varejo alimentar. O setor deve se aliar a supermercadistas e investir em comidas prontas e semiprontas", conclui Daniel.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001