Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU
Participe agora mesmo
Votações
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Chr. Hansen lança segunda geração de culturas para bioproteção de lácteos

A Chr. Hansen está lançando uma nova geração de culturas alimentícias FreshQ®, desenvolvida para melhorar os efeitos bioprotetores da fermentação em lácteos. Trata-se de um processo por meio do qual os cultivos e a fermentação ajudam a manter os alimentos frescos, ao vencer a competição pelo espaço e por nutrientes que os mofos e leveduras deteriorantes necessitam para se desenvolver.

A nova geração FreshQ® traz um efeito revolucionário ao gerar um baixo impacto na pós-acidificação. Podem ser aplicados a uma ampla gama de produtos lácteos fermentados, como iogurte, queijo quark, Kefir e queijo cottage. Melhoram o efeito bioprotetor da fermentação contra a deterioração causada por mofos e leveduras, melhorando a qualidade e o prazo de validade. Em particular, esta nova gama de cultivos foi desenvolvida para viabilizar os benefícios da bioproteção aos produtores que podem enfrentar cadeias de frio desafiadoras e tempos longos de fermentação e retenção no processo.

Além disso, permite que a indústria de lácteos eleve seu nível, oferecendo aos produtores os benefícios como menor impacto em pós-acidificação, em temperaturas aceleradas, durante a distribuição ou em circunstâncias envolvendo tempos longos de retenção longos ou resfriamento lento; melhor perfil sensorial, em comparação com outras culturas alimentícias com efeitos bioprotetores; e o mesmo efeito bioprotetor superior da linha atual de FreshQ®.

Para os clientes que buscam reduzir o desperdício de alimentos e produzir os melhores produtos possíveis em circunstâncias desafiadoras de produção e distribuição, este novo lançamento é um divisor de águas. “Nossa nova geração de culturas FreshQ®foi selecionada para permitir resultados resilientes e consistentes, sem impactos indesejáveis no sabor e na textura, resultando em prazo de validade otimizado, sustentabilidade aprimorada em toda a cadeia de valor e frescor superior com o qual nossos clientes podem contar. Estamos particularmente entusiasmados com este lançamento, porque torna os benefícios da bioproteção acessíveis a um segmento mais amplo do mercado”, diz Peter Thøysen, diretor de Desenvolvimento Comercial da Chr. Hansen.

Fonte: Chr. Hansen




Envie uma notícia



Telefone:

11 3628-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001