Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DuPont lança sistema antimicrobiano para produtos cárneos

A DuPont Nutrition & Biosciences está lançando um sistema antimicrobiano compatível com rótulos de fabricantes de carne processada no Oriente Médio e na África (MEA). Comprovado por inibir o crescimento de Listeria monocytogenes e outras bactérias Gram-positivas, NovaGARD NR 100-G, parte da linha de antimicrobianos da DuPont Danisco, mantém os produtos cárneos seguros e de alta qualidade ao longo da vida de prateleira.

O lançamento regional segue a aprovação regulatória da nisina para uso em carne processada tratada termicamente pela Autoridade Saudita para Alimentos e Medicamentos, que foi desencadeada pela adoção da nova categoria de alimentos no Codex General Standard for Food Additives.

NovaGARD NR 100-G é uma mistura sinérgica de dois ingredientes naturais: nisina A, um antimicrobiano de ocorrência natural que tem demonstrado sua eficácia por mais de 60 anos, e extrato de alecrim, que possui propriedades antioxidantes e antimicrobianas de seus principais atributos de aromatização. Juntos, os ingredientes são uma combinação eficaz contra bactérias Gram-positivas e esporos. Em aplicações avícolas, por exemplo, a mistura foi avaliada como uma proteção da qualidade do produto por até o dobro do tempo.

“Essa é uma oportunidade de retardar a deterioração das bactérias e ajudar as carnes processadas a manter o seu sabor, textura e cor atraentes até a data de validade. O ingrediente proporcionará aos fabricantes um maior grau de flexibilidade em suas formulações de produtos e uma oportunidade de substituir os conservantes químicos”, disse Keshav Krishnamani, gerente regional de produto da DuPont Nutrition & Biosciences.

Para os fabricantes de carne bovina e de aves na região do MEA, o lançamento da DuPont é oportuno. A empresa destaca a pesquisa que prevê um CAGR de 8% até 2025. Estima-se que cerca de 90% dos produtos cárneos comercializados na região sejam processados e cozidos.

Fonte: Food Ingredients FirstDupont




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001