Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Givaudan lança Aroma Kiosk, uma inovação impulsionada por aroma e IA

A Givaudan Sabor & Bem-Estar anunciou o lançamento do Aroma Kiosk, uma ferramenta digital inovadora de insights sensoriais feita para se conectar com os consumidores em ambientes dinâmicos, como mercearias, lojas de departamentos, universidades e shoppings, para coletar insights do consumidor e recomendar produtos em tempo real.

O Aroma Kiosk é a mais recente novidade do ecossistema de ferramentas digitais e de Inteligência Artificial (IA) da empresa, que permite que as equipes da Givaudan em todas as regiões do mundo, cocriem o futuro dos alimentos com os clientes, simplificando o processo de criação de ponta a ponta, desde a concepção até o lançamento.

Compacto e móvel, o Aroma Kiosk combina uma tela sensível ao toque, simples e amigável, vinculada ao algoritmo de inteligência artificial de ponta ATOM 2.0 (Ferramentas Avançadas de Modelagem) da Givaudan e tecnologia VAS proprietária. Os consumidores cheiram e avaliam diferentes perfis de aromas. Em seguida, os dados são traduzidos em preferências de sabor personalizadas usando um algoritmo baseado em IA.

A combinação dessas ferramentas digitais e IA pode diminuir significativamente o ciclo de desenvolvimento do produto, aumentar as chances de lançamentos bem-sucedidos e, ao mesmo tempo, fornecer aos consumidores recomendações personalizadas e produtos de mercado.

O Aroma Kiosk é uma virada de jogo que nos permite obter rapidamente informações sobre as preferências do consumidor, com muitos dados demográficos diferentes. As unidades estão na vanguarda da inovação sensorial digital. Sua portabilidade permite que estejam situadas em ambientes públicos, o que as torna ferramentas particularmente poderosas. Os Kiosks podem ser personalizados para qualquer tipo de produto e podem ser usados em uma variedade quase ilimitada de ambientes, representando um grande passo para acessar consumidores em qualquer lugar, todos os dias, enquanto os dados são coletados e fluem em tempo real”, disse Fabio Campanile, chefe de Ciência e Tecnologia Global, Sabor & Bem-Estar, da Givaudan, acrescentando que os insights e dados podem ser usados para desenvolver e refinar as linhas de produtos, garantindo que elas realmente encantem o consumidor, um grande exemplo de como a Givaudan cocria experiências gastronômicas com os seus clientes.

Em todo o mundo e entre categorias, as necessidades dos consumidores estão mudando em um ritmo recorde. O Aroma Kiosk é capaz de oferecer suporte aos clientes com insights de consumidores acionáveis para o desenvolvimento de produtos. Pode ser usado para criar pesquisas personalizadas, coletar dados do consumidor, oferecer preferências personalizadas em tempo real e fazer recomendações inteligentes sobre produtos de mercado. Os resultados podem ser segmentados com base na demografia do consumidor, o que significa que é possível criar produtos de crowdsourcing altamente personalizados no futuro.

As novas unidades foram exaustivamente testadas com consumidores em vários locais antes do lançamento. Por exemplo, a Givaudan trabalhou recentemente com uma empresa de bebidas alcoólicas na África do Sul para identificar os sabores mais preferidos para diferentes aplicações alcoólicas. O Aroma Kiosk ofereceu um método intuitivo para coletar dados de preferência do consumidor para produtos alcoólicos que, em geral, são evasivos e difíceis de captar. Durante um período de três dias, a equipe coletou dados de mais de 150 consumidores em um shopping center em Joanesburgo para entregar produtos de grande sucesso.

Em outra ocasião, a Givaudan usou o Aroma Kiosk no México para entender a percepção do consumidor na evolução de um sabor de morango natural. Os resultados do Kiosk foram bastante surpreendentes e reveladores; mostraram claramente como pessoas de diferentes gerações percebem sabores e aromas e como essas percepções são diferentes de uma geração para a outra.

Por exemplo, os atributos do morango natural, conforme percebidos pelas gerações mais velhas, foram considerados artificiais pelas gerações mais jovens. A IA dentro do Aroma Kiosk & ATOM captou a percepção em evolução de um morango natural nas mentes dos consumidores.

Fonte: Givaudan




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001