Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Grupo Gema de Minas aposta em lançamentos para expandir

O Grupo Gema de Minas Alimentos, com sede em Capelinha, no Jequitinhonha, está em pleno crescimento. Após encerrar 2020 com alta de 30% no faturamento, a estimativa é de crescer 20% em 2021. O investimento na diversificação e ampliação do mix de produtos e a conquista de novos clientes são fatores que irão promover o desempenho da empresa. Para este ano, vários itens devem ser lançados. Agora em março, está previsto o lançamento de três produtos: feijão, refresco em pó e achocolatado.

De acordo com o CEO do Grupo Gema de Minas Alimentos, Ivan Caldeira, o lançamento de produtos e a diversificação dos mesmos, já que o foco da empresa é a venda de café, são importantes para ampliar a participação no mercado. “Estamos investindo em novos produtos para oferecermos mais opções aos clientes e podermos ampliar nossa participação e a receita. Somente com o café, ficamos limitados. Nosso objetivo é ter vários produtos, com qualidade diferenciada”. Ainda segundo Caldeira, no ano passado, a empresa iniciou o cultivo de feijão, que foi feito em três safras. Foi montada toda a estrutura e desenvolvido todos os processos, da colheita até o empacotamento. Este ano, serão plantados em torno de 500 hectares do grão.

Ao longo do ano passado, adquirimos conhecimento com o plantio e achamos uma boa oportunidade empacotar e ingressar no mercado. Em março, vamos lançar, além do feijão, o refresco em pó, com nove sabores, e o achocolatado. Já estamos planejando lançar também, ainda este ano, outros itens e queremos encerrar com um mix de 50 produtos”.

No setor de café, Caldeira explica que o mix atual é composto por 14 itens entre linhas de café, cappuccino, filtros e coadores. Dentre as linhas, estão os Cafés Gema de Minas, Capelinha, Midiã e Café Montes Claros. Os produtos são vendidos em cerca de 300 cidades mineiras, com atuação na região dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, Centro-Oeste de Minas e na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em relação ao mercado, as expectativas são positivas. Em 2020, a empresa conseguiu ampliar em 30% o faturamento e a previsão, com os lançamentos, é manter o crescimento e encerrar 2021 com alta de 20%.

Ao longo de 2020, conseguimos conquistar novos clientes, o que foi fundamental para o nosso crescimento. Com a pandemia da Covid-19, muitas empresas não conseguiram manter o abastecimento dos pontos de vendas e aproveitamos a oportunidade para crescermos. Para este ano, com a variação do nosso mix, pretendemos continuar em expansão”.

Ainda segundo Caldeira, a empresa, que é familiar, passou pelo processo de sucessão e devido ao bom planejamento vem crescendo ano a ano. “A empresa é familiar, foi fundada em 1997, e estamos buscando pela diversificação e pela modernização dos processos. Pretendemos expandir e atender todo o Estado. A sucessão familiar é muito importante para dar continuidade aos negócios, sempre estou motivando os jovens que estão na linha de frente da sucessão para se dedicarem porque quem planta, colhe”.

Fonte: Diário do Comércio




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001