Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Novo ingrediente ativo desenvolvido pela BASF promove detox capilar e proporciona saúde para o couro cabeludo

  • Scalposine™ controla a oleosidade excessiva e promove o equilíbrio da microbiota do couro cabeludo, estimulando o crescimento de cepas benéficas

  • Molécula biomimética derivada de aminoácido que controla a produção de sebo e diminui a necessidade de lavar o cabelo com tanta frequência

O estresse derivado do nosso estilo de vida atual, que está intensificado nesse momento de incertezas, aliado a fatores externos como poeira e poluição, interferem negativamente na saúde do cabelo, agravando a integridade dos fios e impactando na autoestima. Se desbalanceado, o couro cabeludo produz sebo em excesso, acumulando oleosidade e asfixiando os fios. Nesse cenário, o cabelo cresce fraco, ressecado e sem o brilho natural.

Em resposta a esses problemas, a BASF desenvolveu o Scalposine™, um verdadeiro detox capilar que restaura a beleza e a saúde dos cabelos. Esse novo ingrediente ativo é um prebiótico voltado para purificar e acalmar o couro cabeludo, diminuindo a oleosidade excessiva e redefinindo o equilíbrio da microbiota.

Sendo uma extensão da pele, o couro cabeludo também possui uma variedade de microrganismos que vivem em harmonia com as nossas células. Em um estudo metagenômico, a BASF explorou a influência de diferentes cepas bacterianas na produção natural de sebo dessa região. A análise confirmou que a diversidade da microbiota de um cabelo oleoso é significativamente menor que a de um cabelo normal e saudável.

Em testes clínicos in vivo, foi observado que Scalposine™ aumenta em 36% a diversidade microbiológica do couro cabeludo após um mês de aplicação.

Isso ocorre porque Scalposine™ possui um efeito prebiótico, propiciando a recolonização do couro cabeludo com seis cepas de bactérias benéficas identificadas pelos pesquisadores da BASF.

Equilibrando a produção de sebo para um couro cabeludo purificado

A produção excessiva de sebo nos folículos capilares leva à redução de microrganismos benéficos e irrita o couro cabeludo, causando descamação da pele (caspas) e conferindo à raiz dos cabelos uma aparência oleosa. Estudos in vitro mostraram que Scalposine™ reduz a expressão gênica da 5α-redutase 1, enzima que estimula a produção de sebo, em até 77%.

Um estudo clínico controlado por placebo confirmou a eficácia de Scalposine™ em regular o nível de oleosidade no couro cabeludo, reduzindo a necessidade de lavar o cabelo com tanta frequência. Além disso, 82% dos voluntários do estudo relataram um efeito calmante imediato.

Com Scalposine™, a BASF proporciona uma abordagem holística a partir da sarcosina, uma molécula biomimética, para purificação, beleza e saúde dos cabelos.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001