Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Novozymes lança enzimas para bebidas com alto teor de proteínas

A Novozymes, empresa de biotecnologia com sede na Dinamarca, lança a sua nova enzima Formea Prime, auxiliando os formuladores de bebidas com alto teor de proteína com relação aos desafios de sabor associados ao amargor e adstringência e a necessidade de compensação, adicionando outros ingredientes para mascarar esses sabores estranhos. Formea Prime ajuda os produtores de bebidas e marcas a superarem esses desafios típicos de formulação ao usar hidrolisados de proteína de soro de leite, particularmente em bebidas proteicas prontas para beber (RTD).

Segundo Christian Schmock, chefe da Unidade de Negócios de Alimentos e Bebidas da Novozymes, há uma tendência contínua de vida saudável com a crescente demanda do consumidor por produtos de alimentos e bebidas fortificados com proteínas. “Os consumidores não são mais apenas esportistas/atletas, mas todos. Os idosos também estão cada vez mais focados em reter a massa muscular e também interessados em usar bebidas fortificadas com proteínas. Esses novos consumidores estão procurando uma variedade maior de produtos, com maior teor de proteína, melhor experiência sensorial, produtos mais convenientes, como bebidas com estabilidade de prateleira. Também vemos consumidores cada vez mais preocupados com o impacto ambiental da produção de alimentos, pedindo rótulos mais limpos, ingredientes com uma impressão alimentar de carbono reduzido, produtos com impacto social positivo. Finalmente, também vemos o crescente interesse do consumidor por proteínas de origem vegetal; no entanto, os consumidores não estão dispostos a comprometer o sabor, o que deve dar uma vantagem ao soro de leite e outras proteínas lácteas”, explica Schmock.

De bebidas prontas com proteína enriquecida a snacks nutritivos e indulgentes, o enriquecimento de produtos com proteína será um grande tema em 2021. Catalisado pela pandemia da Covid-19, os consumidores reconhecem o uso de alimentos e bebidas com benefícios funcionais adicionais como uma das melhores formas de gerenciarem a sua saúde. Também se preocupam com o impacto ambiental da produção de alimentos, exigindo rótulos mais limpos.

A inovação em sabor e textura impulsionou os alimentos e bebidas enriquecidos com proteínas em uma variedade de aplicações além da nutrição esportiva. No ano passado, as marcas adaptaram o desenvolvimento de novos produtos para se concentrarem em áreas como saúde funcional, nutrição ativa e envelhecimento saudável. Espera-se que isso continue em 2021, pois a saúde e o bem-estar continuam a impulsionar a inovação.

Um dos pontos de discussão dentro da saúde funcional é a fonte de proteína. O whey protein é reconhecido como uma fonte premium de proteína, podendo também ser hidrolisado para melhorar sua absorção, mas também sua estabilidade em bebidas proteicas prontas estáveis em prateleira, observa Schmock.

Schmock enfatiza que ao trabalhar com hidrolisados de proteína do soro de leite em bebidas proteicas, um importante desafio para os produtores é o sabor amargo. “FormeaPrime fornece os benefícios dos hidrolisados de proteína do soro de leite sem o problema associado de sabor amargo. Dessa forma, Formea Prime permite a produção de hidrolisados de proteína do soro de leite com melhor sabor e estáveis ao calor”, destaca. “Com o Formea Prime, os produtores não precisam usar ingredientes para disfarçar esses sabores estranhos. Isso é particularmente interessante quando os hidrolisados de proteína de soro de leite são usados em bebidas de proteína prontas para beber estáveis na prateleira em pH neutro, pois proporcionará os benefícios de boa estabilidade sem gerar amargor”, acrescenta Schmock.

FormeaPrime é uma enzima protease e se baseia na plataforma enzimática Formea da Novozymes, desenvolvida para bebidas proteicas. “A Novozymes continuará a inovar no campo para soluções enriquecidas com proteínas, à medida que os consumidores continuam a buscar snacks saudáveis, sejam bebidas, barras ou iogurte. Como tal, Formea Prime complementa nosso portfólio existente de proteases, apoiando empresas de alimentos e bebidas que oferecem produtos aos consumidores com o maior valor nutricional possível”, conclui Schmock.

A Novozymes lançou o Formea Prime globalmente.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001