Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Novozymes lança produto para maior rendimento da indústria de óleos vegetais

A Novozymes lança Quara Boost, uma combinação de enzimas Phospholipase C, que pode ser incorporada diretamente no processo de neutralização química de óleos vegetais, um importante insumo para a indústria brasileira.

Depois de intensas pesquisas técnicas e nas plantas fabris, a Novozymes demonstra que a sua combinação de enzimas Phospholipase C, chamada Quara Boost, pode ser incorporada diretamente no processo de neutralização química de óleos vegetais (em vez de ser usada apenas em uma etapa separada de degomagem aquosa). Isso resulta em rendimentos significativamente maiores e preserva a qualidade final do óleo a partir do refino alcalino.

O processo químico assistido por enzimas também pode gerar economia de processamento, pulando a etapa inicial de degomagem aquosa e centrifugação. “Essa é uma solução específica para óleos vegetais. Sendo o Brasil um dos principais produtores de óleo vegetal, no mundo, voltado para as mais diferentes aplicações, essa nova solução oferecida pela Novozymes permite que as indústrias façam uma pequena alteração na planta para ter um rendimento significativo, de cerca de 2%, o que é um diferencial competitivo bastante expressivo no mercado produtivo”, explica Andersom Cattoni, gerente global de marketing da Novozymes para processamento de óleo vegetal.

Graças à biotecnologia, a Novozymes consegue desenvolver soluções sustentáveis para a fabricação de insumos para toda uma gama da cadeia produtiva, indo do setor de produtos alimentícios, têxteis, limpeza, além de tratamento de água, pois o uso de enzimas atua como um catalizador natural em reações químicas. A empresa oferece um portfólio com mais de 700 produtos.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001