Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Synergy Flavors lança ingrediente que reduz gordura e calorias

A Synergy Flavors está lançando um ingrediente que permite reduções significativas de gordura e calorias em produtos de panificação, como muffins, bolachas e biscoitos. Segundo a empresa, o seu ingrediente de próxima geração reproduz com eficácia o sabor e a textura de produtos assados comuns, ao mesmo tempo que reduz o teor de calorias.

O ingrediente foi formulado pela equipe da Synergy para que os fabricantes de alimentos possam reduzir facilmente o teor de gordura em seus produtos assadoscom pequenos ajustes na receita. “Estamos totalmente comprometidos em melhorar a saúde alimentar usando nossa tecnologia de sabor e nossa plataforma de modulação de sabor para apoiar a reformulação de produtos com menos calorias. Essa nova e inovadora tecnologia pode ajudar os fabricantes a atingir a meta desafiadora de reduzir calorias, mantendo o sabor e a indulgência que os consumidores esperam”, comentou Ian Butler, diretor de inovação da Synergy Flavors.

Os testes mostraram que em uma receita de muffin com baixo teor de gordura, a nova solução permitiu redução de 37% na gordura, redução de 22% na gordura saturada e redução de 14% nas calorias. De acordo com um painel sensorial, também entregou qualidades sensoriais comparáveis esperadas de um produto de panificação com gordura convencional. O painel sensorial fez comparações entre a gordura total, o controle de gordura reduzido e a receita com a solução, pontuando na indulgência, doçura, sensação cremosa na boca e aroma geral.

O lançamento do novo ingrediente segue a linha de soluções da Synergy para redução de açúcar em biscoitos e bolachas, lançada em 2017, e que agora se expande de acordo com a demanda dos consumidores. O seu portfólio atual de sabores naturais pode ajudar os fabricantes a atingir uma redução de até 30% no açúcar em biscoitos e até 50% em biscoitos tipo panificação.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001