Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Consumidores impulsionam demanda por inclusões em produtos lácteos

A demanda crescente dos consumidores por alimentos inovadores e saudáveis está impulsionando os fabricantes a expandirem suas ofertas de inclusões, com foco especial em uma variedade de ingredientes, incluindo frutas e nozes.

De acordo com especialistas de mercado, a previsão é de aumento significativo na inclusão de frutas e nozes até 2027, devido a sua popularidade de sabor e a percepção de benefícios à saúde associados a esses ingredientes.

Essa tendência reflete não apenas uma mudança nas preferências dos consumidores, mas também uma maior conscientização sobre os benefícios nutricionais dos alimentos. As inclusões de frutas, como mirtilos, cranberries e mangas, estão sendo cada vez mais valorizadas por suas propriedades antioxidantes e vitaminas, enquanto as nozes, como amêndoas e castanhas, são apreciadas por sua riqueza em ácidos graxos ômega 3 e nutrientes essenciais.

Além disso, a busca por ingredientes funcionais está impulsionando os fabricantes a incorporarem essas inclusões em uma variedade de produtos lácteos, como sorvetes, iogurtes e queijos. Esses alimentos não apenas oferecem uma experiência sensorial única, com texturas crocantes e sabores vibrantes, mas também são percebidos como opções mais saudáveis e nutritivas.

No entanto, existem desafios significativos ao selecionar e desenvolver inclusões adequadas. Questões como disponibilidade sazonal, custos de produção e compatibilidade de ingredientes podem impactar diretamente a qualidade e a aceitação pelo consumidor. Portanto, é essencial que os fabricantes trabalhem em estreita colaboração com fornecedores confiáveis e invistam em pesquisa e desenvolvimento para garantir a qualidade e a consistência das suas inclusões.

À medida que a demanda por alimentos saudáveis e sustentáveis continua a crescer, os especialistas preveem a introdução de novas variedades de frutas e nozes, bem como a exploração de ingredientes alternativos que atendam as expectativas dos consumidores em termos de qualidade, sabor e sustentabilidade.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001