Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Corbion destaca suas soluções em preservação natural para as indústrias de carnes, aves e derivados na Expomeat 2022

O primeiro dia da Expomeat 2022, realizada de 15 a 17 de março, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, começa com a apresentação das inovações e soluções para preservação de carnes e derivados, com a palestra “Repense a preservação dos seus produtos”, apresentada pelo Tech Service Manager da Corbion, João Yunes, engenheiro de alimentos, MsC em Ciência e Tecnologia de Carnes.

Com o objetivo de auxiliar a indústria de carnes, aves e derivados a oferecer mais segurança alimentar, redução de sódio e extensão de vida útil em seus produtos, a Corbion, em sua atuação global de mais de 100 anos, defende a preservação em todas as suas formas, pautada pelo propósito de “Preserve What Matters” (Preserve o que importa).

Com sede na Holanda e fábricas no Brasil, México, Estados Unidos, Europa e Ásia, a Corbion conta ainda com sete centros de inovação localizados em todo o mundo. Além desses centros de inovação, a empresa conta com diversos laboratórios de aplicações e plantas piloto, sendo a última recentemente inaugurada, na planta da Corbion em Araucária, no Paraná.

A palestra conduzida por Yunes apresenta à indústria de carnes e derivados as soluções da Corbion para extensão de vida útil e segurança alimentar que auxiliam na redução de sódio, desafio importante da indústria com a nova rotulagem que entra em vigor a partir de outubro deste ano.

As linhas Verdad® e OptiForm® são produzidas por processos de fermentação naturais utilizando cultivos alimentares específicos, atendendo ao conceito clean label, podendo inclusive ser rotuladas como “vinagre”. Suas versões podem ser aplicadas para controle da deterioração, inibição de Listeria e fungos, estendendo a vida útil dos produtos. O portfólio oferece apresentações na forma líquida e em pó, sempre reforçando o conceito clean label. Além disso, A Corbion possui ingredientes funcionais que associam extensão de shelf life, redução de sódio, bloqueio da oxidação, substituição de fosfatos e cura natural, podendo ser aplicados também em Meat Snacks e produtos Plant-Based.

Para a redução de sódio, o especialista da Corbion vai apresentar cases de sucesso e aplicações de soluções como o PuraQ® Arome NA4, que atua na tríade: Sabor, Preservação e Funcionalidade, oferecendo características únicas na conservação dos produtos. Outra solução que promove redução de sódio de até 40% é o Verdad® N4, que também aumenta a vida útil, promovendo o ajuste do sabor salgado.

Para garantir um ciclo de constante inovação e desenvolvimento de novas soluções ao mercado de cárneos e suas versões plant-based no Brasil e América Latina, a Corbion inaugurou em janeiro deste ano sua Planta Piloto de Produtos Cárneos, localizado na planta de Araucária, no Paraná. O novo investimento tem como objetivo a realização de testes, aplicações, desenvolvimento de novos produtos, prototipagens, treinamentos e webinars para compartilhar conhecimento e novidades com toda a indústria de carnes.

Nossos investimentos são para continuar produzindo soluções inovadoras para que a indústria continue criando, oferecendo muito mais agilidade nos testes, aplicações, treinamentos e desenvolvimento de produtos específicos de acordo com a demanda de nossos clientes, permitindo um contato mais próximo com a indústria. Estando mais próximos das necessidades dos nossos clientes, podemos também desenvolver inovações de acordo com os desafios que a indústria de carnes apresenta, entregando aplicações ideais para os produtos e abastecendo o mercado com a qualidade e reputação já conhecidas da Corbion”, destacou Yunes.

Fonte: Arebo




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001