Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Corbion é reconhecida como líder em sustentabilidade pelo CDP

A Corbion, fornecedora global de ingredientes, continua impulsionando ganhos de sustentabilidade e está classificada entre as 8% melhores empresas avaliadas pelo CDP para o envolvimento com fornecedores no combate às mudanças climáticas.

A empresa foi mais uma vez reconhecida por sua liderança em sustentabilidade corporativa pelo CDP ambiental, instituição sem fins lucrativos que possibilita a empresas, cidades e estados divulgarem seu impacto ambiental, de modo a gerar dados e estimular iniciativas que promovam uma economia sustentável. Depois de avaliar os dados relatados pela Corbion, por meio dos questionários de mudanças climáticas, água e florestas do CDP em 2022, a instituição elogiou as ações contínuas da empresa para reduzir emissões, mitigar os riscos climáticos e hídricos e fortalecer suas políticas relacionadas a florestas.

Receber uma pontuação A (a nota mais alta possível) rendeu à Corbion um lugar entre as 8% melhores empresas no Quadro de Líderes de Engajamento de Fornecedores do CDP de 2022 por seu trabalho com fornecedores para mitigar as mudanças climáticas. Dentro do seu setor, a Corbion também se classificou entre os 21% das empresas no nível de Liderança (A-Score) em mudanças climáticas que estão implementando as melhores práticas atuais.

O processo anual de divulgação ambiental e pontuação do CDP é amplamente reconhecido como o padrão ouro da transparência ambiental corporativa. Em 2022, mais de 680 investidores, com mais de US$ 130 trilhões em ativos, e mais de 280 grandes compradores, com US$ 6,4 trilhões em compras, solicitaram que as empresas divulgassem dados sobre impactos, riscos e oportunidades ambientais por meio da plataforma do CDP. Um número recorde de empresas respondeu ao questionário deste ano. A divulgação por meio do CDP fornece uma base para medir o progresso em direção a um futuro seguro para o clima, livre de desmatamento e com segurança hídrica e uma economia verdadeiramente sustentável.

"Estamos muito satisfeitos que a avaliação do CDP indique que a Corbion continua a fornecer liderança para um futuro mais sustentável e estamos orgulhosos de sermos reconhecidos por nos envolvermos com nossos fornecedores no combate às mudanças climáticas. Preservando o que importa - para nossos clientes, para nossos investidores e para o mundo - nos dá foco e direção como empresa e nos inspira a manter um alto nível de desempenho. Estamos orgulhosos do progresso que estamos fazendo ao longo de nossa jornada de sustentabilidade e esperamos ansiosamente pelo que podemos realizar no próximo ano; essa é a mentalidade que devemos manter a longo prazo, porque é isso que essa jornada exige”, disse Olivier Rigaud, CEO da Corbion.

A Corbion se comprometeu a atingir emissões líquidas zero na cadeia de valor até 2050 e recentemente recebeu validação externa de metas científicas mais ambiciosas com o objetivo de limitar o aumento da temperatura global a 1,5˚C, que a empresa estabeleceu no início deste ano para esse objetivo.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001