Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Corbion reduz o sal dos alimentos, sem reduzir o sabor

O sal, ou cloreto de sódio, tem desempenhado papel altamente útil e funcional na formulação de produtos cárneos e outros alimentos, contribuindo para o sabor, vida útil e rendimento. Também ajuda a melhorar a suculência, firmeza, controle microbiano e estabilidade textural em carnes.

Hoje, no entanto, muitos consumidores querem reduzir a quantidade de sódio em sua dieta, devido a preocupações com a saúde. Mas, ao mesmo tempo, não querem sacrificar o sabor ou outros aspectos sensoriais nos alimentos, o que desafia as indústrias a encontrarem maneiras de reduzir o teor de sódio em seus produtos sem abrir mão dos muitos benefícios do sal.

As soluções padrão de mercado para redução de sódio incluem alternativas como o cloreto de potássio, que pode oferecer benefícios funcionais, mas que muitas vezes transmite um sabor final visivelmente amargo ou desagradável.

Em resposta aos crescentes desafios apresentados pelo consumo excessivo de sódio na dieta moderna, a Corbion desenvolveu opções de ingredientes de valor agregado que ajudam a reduzir o sódio nos produtos, contribuindo com um perfil de sabor neutro ou, até mesmo, melhorando o sabor e os perfis sensoriais.

De acordo com João Yunes, Gerente de Serviço Técnico da Corbion, a redução do sódio em produtos cárneos é uma tarefa complexa, pois o sabor e a textura são componentes essenciais da experiência alimentar que não podem ser comprometidos.

A empresa tem trabalhado um amplo portfólio para atender a essa demanda, com soluções que oferecem uma redução significativa no teor de sódio, chegando a até 30% em uma variedade de produtos cárneos. O processo envolve a fermentação de culturas alimentares selecionadas, que são combinadas de forma precisa com sais orgânicos, açúcares e aromas naturais. "Isso resulta não apenas na redução do sódio, mas também em uma textura e fatiabilidade preservadas, bem como na redução da concentração de líquidos nos produtos cárneos", afirmou Yunes.

Um dos produtos da Corbion é o PuraQ® Arome NA4, que não só reduz o sódio, mas também prolonga a vida útil dos produtos, controlando o crescimento de microrganismos prejudiciais. Além de enfrentar o desafio do sódio, a solução interrompe eficazmente o metabolismo bacteriano, garantindo a qualidade e a segurança dos produtos por um período significativamente mais longo, sem interferir no sabor.

Outra solução da Corbion, é o PURASAL® HiPure P Plus, que se destaca não apenas por diminuir o teor de sódio, mas também pela extensão da vida útil dos produtos em até 100%. "O diferencial aqui é que, além de enfrentar o desafio do sódio, essa solução interrompe eficazmente o metabolismo bacteriano, garantindo a qualidade e a segurança dos produtos por um período significativamente mais longo, sem interferir no sabor e mantendo a cor natural dos produtos por mais tempo, proporcionando uma experiência alimentar completa e satisfatória”, explicou Yunes.

Ao abordar os desafios da indústria alimentícia, a Corbion se destaca não apenas por oferecer soluções eficazes na redução de sódio, mas por liderar a inovação que equilibra saúde e prazer gastronômico. “A Corbion não apenas enfrenta os desafios do consumo excessivo de sódio, mas redefine os padrões da indústria, demonstrando que é possível ter alimentos saborosos e saudáveis", acrescentou Yunes.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001