Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Corbion acelera redução de emissões em prol da crise climática

A Corbion, empresa global de ácido láctico, está buscando ativamente metas de redução de emissões mais agressivas, recentemente validadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), órgão global que permite que as empresas estabeleçam metas de redução de emissões de acordo com as últimas ciência do clima. As novas metas de redução se alinham com a ambição de limitar o aumento médio da temperatura global a 1,5°C.

A crise climática representa uma ameaça para praticamente todos os aspectos da civilização, nosso meio ambiente e a economia global, portanto, é essencial que procuremos continuamente maneiras de reduzir o impacto de nossos negócios. Na Corbion, sabíamos que estávamos adiantados na busca de nossas metas iniciais e ainda estávamos descobrindo mais oportunidades para fazer melhor, então, concordamos que iríamos mirar ainda mais alto. Quando se trata de reduzir o impacto das mudanças climáticas, não existe superação”, disse Olivier Rigaud, CEO da Corbion.

A Corbion ingressou no SBTi pela primeira vez em 2017, e estabeleceu uma meta de redução de emissões de GEE em linha com o acordo climático de Paris em 2019. Na época, a empresa se comprometeu a reduzir as emissões de CO2 relacionadas à energia, principais matérias-primas e transporte em 33% por tonelada de produto até 2030, a partir de um ano base de 2016.

Agora, com metas revisadas mais ambiciosas e validadas pelo SBTi, a Corbion se compromete a reduzir as emissões absolutas de GEE de escopo 1 e 2 em 38% até 2030, a partir de 2021, e reduzir as emissões de GEE de escopo 3 de bens e serviços adquiridos, transporte upstream e distribuição, resíduos gerados nas operações e transporte e distribuição downstream 24% por tonelada de produto vendido no mesmo prazo.

Estamos satisfeitos que nossas metas revisadas tenham sido confirmadas pelo SBTi e esperamos alcançá-las o mais rápido possível. A Corbion permanece firme em seu compromisso de alcançar emissões líquidas zero na cadeia de valor até 2050, e pedimos a outras partes interessadas que se juntem a nós no compromisso de metas semelhantes em prol de nosso futuro compartilhado”, disse Diana Visser, diretora sênior de Sustentabilidade da Corbion.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001