Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A Chr. Hansen lança um produto FruitMax® de rótulo limpo à base de cúrcuma

Um alimento com propriedade de colorir que produz um amarelo intenso, com um sabor desagradável mínimo, para muitas aplicações

A cúrcuma é um ingrediente popular. É usada há muitos anos como ingrediente funcional e para dar cor e sabor, mas o uso do extrato de cúrcuma continua a crescer. Os consumidores gostam de vê-lo nos rótulos de ingredientes, e os fabricantes preferem usá-lo pelo mesmo motivo. Entre 2017-2019, seu uso cresceu mais 7% na Europa (Fonte: Mintel GNPD, 2020).

Com uma linha bem estabelecida de produtos de corantes naturais, a Chr. Hansen Natural Colors oferece agora uma cúrcuma com propriedade de colorir que pode ser usada em várias aplicações como confeitaria, sorvete, petiscos, padaria e refeições. O nome do corante é FruitMax® Yellow 1000 WSS.

Atenção especial foi dada à minimização do sabor desagradável que pode acompanhar a cúrcuma. FruitMax® Yellow 1000 WSS é adequado a uma ampla variedade de alimentos em embalagem não transparente, pois a cúrcuma é conhecida por sua sensibilidade à luz.

“Nós testamos amplamente a estabilidade do FruitMax Yellow 1000 WSS e estamos muito satisfeitos com o resultado”, afirma Jerome Raudin, Diretor de Marketing Global. “O produto tem muitas aplicações boas, mas sorvete, balas duras, brioche e salgadinhos vêm à mente como aplicações particularmente adequadas, já que o corante é muito resistente a altas temperaturas. Mal podemos esperar para apresentar o nosso novo FruitMax® Yellow ao mercado.”

Por razões legislativas, estima-se que FruitMax Yellow 1000 WSS tenha como mercados principais a Europa, a América Latina e APAC. O corante segue todas as diretrizes da UE para alimentos com propriedade de colorir, e por isso é um corante de rótulo limpo que pode ser listado como extrato de cúrcuma.

Encontrando a agulha no palheiro: Um amarelo frio e intenso
Amarelo é o corante mais usado em muitas aplicações, por exemplo, para produzir a cor amarela, em combinações para obter verde e laranja, e como intensificador da cor. Na verdade, de todos os aditivos de cor amarela usados em lançamentos de produtos na Europa, entre 2017-19, a cúrcuma foi usada em 49% deles (Fonte: Mintel GNPD, 2020).

É uma das poucas matérias-primas que produz um amarelo intenso, já que muitos corantes naturais como betacaroteno e mesmo a cenoura laranja tendem a produzir tons mais quentes. E essa é apenas a história dos aditivos corantes. Quando se trata de alimentos com propriedade de colorir, o cártamo é a única alternativa que pode produzir um amarelo intenso e frio. A cúrcuma é uma alternativa de melhor custo-benefício em relação ao cártamo e, em alguns casos, também em relação à cenoura laranja.

A Chr. Hansen é a única fornecedora de corantes naturais, que combina 140 anos de aplicação exclusiva e experiência regulatória com uma forte e ampla presença global, além do maior portfólio de corantes naturais do setor, trazendo ideias, experiência e soluções, do primeiro briefing de produto às prateleiras do supermercado.

A líder mundial, Chr. Hansen Natural Colors, ajuda os fabricantes a levar produtos seguros e apetitosos aos consumidores na hora das refeições – e em qualquer momento entre elas. Nossos conhecimentos profundos sobre mercados, requisitos regulatórios, aplicações, pigmentos e fitonutrientes nos colocam na vanguarda do setor. Nosso portfólio de cores é o maior e o mais vibrante do setor alimentício, e nossa linha de nutracêuticos tem seus benefícios para a saúde comprovados cientificamente. Fazemos parte da Chr. Hansen Holding, conhecida pelo perfil de sustentabilidade e pelas soluções com ingredientes naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Estamos listados na Nasdaq Copenhagen e empregamos mais de três mil pessoas em 30 países.


A Chr. Hansen é uma empresa líder global de biociência, que desenvolve soluções naturais para as indústrias alimentícia, nutricional, farmacêutica e agrícola. Desenvolvemos e produzimos culturas, enzimas, probióticos e corantes naturais para uma ampla variedade de alimentos, confeitos, bebidas, suplementos nutricionais, rações animais e proteção vegetal. A nossa inovação em produtos se baseia em cerca de 40 mil cepas microbianas – nós gostamos de chamá-las de “bactérias boas”. Nossas soluções permitem aos fabricantes de alimentos produzir mais com menos – ao mesmo tempo que reduzem o uso de produtos químicos e outros aditivos sintéticos –, tornando nossos produtos altamente relevantes no mundo atual. Sustentabilidade é uma parte essencial da visão da Chr. Hansen para melhorar os alimentos e a saúde. Em 2019, a Chr. Hansen foi considerada a empresa mais sustentável do mundo pela Corporate Knights, graças aos nossos esforços em prol da sustentabilidade e às muitas parcerias colaborativas com os nossos clientes. Há mais de 145 anos nós satisfazemos os nossos parceiros e, por extensão, os nossos consumidores finais em todo o mundo. Temos orgulho pelo fato de que mais de 1 bilhão de pessoas consome diariamente produtos contendo os nossos ingredientes naturais. A Chr. Hansen foi fundada em 1874 e está listada na Nasdaq Copenhagen.

Fonte: Mídia Chr Hansen




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001