Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


A segmentação da nutrição personalizada

A personalização da nutrição se tornou um dos principais temas nos círculos da indústria de alimentos nos últimos anos e a categoria de suplementos dietéticos tem estado um passo à frente dos alimentos e bebidas embalados a esse respeito, tendo sempre dependido da própria compreensão ou percepção dos consumidores sobre as deficiências em suas dietas. Nesse ambiente já individualizado, a personalização tem impacto na escolha do produto e nos hábitos do consumidor.

À medida que os fornecedores buscam mais necessidades individuais, a categoria de suplementos continua a se segmentar e isso está sendo alcançado de muitas maneiras diferentes. Além da segmentação pelo amplo tipo de produto ou formato de entrega, há também uma segmentação mais específica de acordo, por exemplo, com a idade, sexo ou estilo de vida; com isso, as estratégias de marketing se polarizam entre funcionalidade e ingrediente, ou seja, alguns produtos são vendidos principalmente com base na sua eficácia, enquanto outros por seus ingredientes ativos.

Com os consumidores cada vez mais capazes de lidar com uma gama de problemas de saúde específicos por meio da suplementação, a segmentação das mensagens de saúde se destaca como uma das tendências mais consideráveis. Nesse campo, há sinais claros de que os temas de saúde mental e antienvelhecimento estão se tornando cada vez mais importantes. Por exemplo, a parcela de suplementos com alegações de acuidade mental aumentou em um CAGR de 26% entre 2015 a 2019, enquanto as alegações de saúde para a pele aumentaram a um CARG de 11%.

Com 90% dos consumidores afirmando sentir estresse pelo menos algumas vezes por mês e três quartos dizendo que sua semana média é "muito ocupada", não é surpresa descobrir que os fabricantes de suplementos também estão procurando desenvolver mais produtos que podem ajudar a melhorar o humor, reduzir o estresse ou auxiliar no sono e relaxamento. A categoria de suplementos botânicos/fitoterápicos tem sido um campo particularmente importante para esses produtos, com uma série de ingredientes surgindo a cada dia, como por exemplo, os botânicos nootrópicos ou adaptogênicos.

Embora a previsão seja de que as questões de saúde mental e anti-envelhecimento continuem importantes como impulsionadores do desenvolvimento de suplementos nos próximos anos, é inevitável que o surto da Covid-19 em todo o mundo também tenha um grande impacto no mercado futuro imediato, impulsionando a demanda por suplementos de saúde imunológica. Também é previsto que mais produtos se posicionem especificamente em uma plataforma imunológica, ao invés de escolherem uma abordagem mais dispersiva de apresentar várias alegações de saúde.

A personalização da suplementação também tende a se intensificar no futuro, com tecnologias aprimoradas levando ao desenvolvimento de mais serviços que permitam aos consumidores interagir com cientistas e nutricionistas para desenvolver o suplemento perfeito para a sua composição genética individual e/ou estilo de vida.

Fonte: Innova Market Insights




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001