Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU
Participe agora mesmo
Votações
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Agrumaria Reggina inaugura Centro de Inovação de Sabor na Itália

A Agrumaria Reggina, fornecedora italiana de ingredientes, está pronta para inaugurar o seu primeiro centro de P&D no Norte da Itália, na região da Lombardia. O Centro de Inovação de Sabor se concentrará principalmente no desenvolvimento de novos produtos para a indústria de bebidas, com previsão para aumentar a linha de sucos da empresa e desenvolver novas bebidas que apoiam a imunidade.

A nova operação abriga maquinário avançado para desenvolver protótipos no campo de bebidas, incluindo refrigerantes, néctares, bebidas à base de suco, chá gelado, destilados e álcool, bem como águas aromáticas e enriquecidas. Também apoiará estratégias de formulação na área de alimentos, incluindo produtos de panificação, confeitaria, sorvetes e especiarias.

Vamos crescer e ampliar nossa linha de sucos, ampliando nosso portfólio de sabores cítricos naturais. Também lançaremos novas bebidas destinadas a apoiar o sistema imunológico e o bem-estar da saúde. O novo centro incluirá todo o maquinário avançado para desenvolver bebidas finais. Potencialmente, podemos fornecer todos os ingredientes de uma lista de ingredientes de uma bebida ou suco”, disse Felice Chirico, diretora de vendas e marketing da Agrumaria Reggina.

A Agrumaria Reggina está envolvida no processamento de frutas cítricas nos últimos 35 anos em Reggio Calabria, Sul da Itália, uma região dedicada quase exclusivamente ao cultivo de frutas cítricas. O desenvolvimento de produtos tem fortes laços com os cítricos italianos.

Os sabores de proveniência italiana ganharam notavelmente preferência entre os consumidores. As novas ofertas premium são inspiradas nas essências de limão calabresa, laranja sanguínea italiana e chinotto siciliano, que estão em destaque entre as ofertas de bebidas este ano.

As tendências de sabores de bebidas que observamos incluem suporte à saúde do sistema imunológico; bem-estar mental e emocional; bebidas que abordam as mudanças climáticas; e uma preferência crescente por frutas locais”, observa Chirico.

A partir de maio, o novo centro estará em pleno funcionamento e abrigará um novo laboratório de P&D e uma área de desenvolvimento voltada para a análise de mercado.

O atual setor de mercado de alimentos e bebidas é caracterizado por uma forte evolução. Exige das empresas um esforço contínuo de inovação por meio de P&D para se manterem competitivas e reagirem as novas tendências do mercado. A abertura de nosso novo Centro de Inovação de Sabores foi necessária para apoiar nossos clientes em seus esforços de P&D, trazendo para a mesa nossas competências técnicas e de marketing e oferecendo dicas e soluções alinhadas com o que o consumidor final espera”, afirma Davide Orsi, gerente regional de vendas da Agrumaria Reggina.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefone:

11 3628-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001