Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Amyris e Ingredion assinam acordo de licenciamento para o adoçante fermentado Reb M

A Amyris assinou um acordo com a Ingredion para o licenciamento exclusivo do adoçante Reb M, fermentado com zero calorias, baseado na natureza. O valor da transação é estimado em US$ 100 milhões e inclui US$ 75 milhões da licença exclusiva para vender e comercializar Reb M, mais uma contribuição para a participação na joint venture de fabricação do Brasil. Além disso, o negócio inclui uma participação minoritária da Ingredion na fábrica brasileira da Amyris, que está em construção.

As partes entrarão em um acordo de colaboração de P&D para criar e desenvolver adoçantes de origem sustentável e, potencialmente, outros tipos de ingredientes alimentícios baseados em fermentação. As empresas esperam fechar a transação, sujeita às condições habituais de fechamento, no segundo trimestre deste ano.

A combinação da plataforma de tecnologia de biologia sintética da Amyris para desenvolver, dimensionar e produzir produtos baseados em fermentação com o alcance de mercado global da Ingredion, irá acelerar a disponibilidade e adoção de adoçantes naturais com zero calorias e outros ingredientes alimentícios baseados em fermentação rotulados como limpos para as empresas de alimentos e bebidas.

Por meio da sua subsidiária PureCircle, a Ingredion se tornará a parceira de comercialização global business-to-business exclusiva para a tecnologia de redução de açúcar da Amyris, que inclui o Reb M. fermentado

A Amyris continuará a possuir e comercializar a sua marca de consumo Purecane, que oferece produtos de mesa e adoçantes culinários.

Estamos entusiasmados com a adição deste ingrediente inovador ao nosso portfólio de redução de açúcar, que complementa a nossa linha de produtos de estévia PureCircle e nos permitirá fornecer aos nossos clientes a mais ampla seleção de adoçantes de alta intensidade baseados na natureza do mercado. Nossa parceria com a Amyris posiciona a Ingredion para atender a crescente demanda dos nossos clientes por ingredientes de qualidade que irão gerar mudanças transformacionais na indústria de alimentos”, disse Jim Zallie, presidente e CEO da Ingredion.

O canal de vendas, o alcance global e as capacidades comerciais da Ingredion complementarão a nossa liderança no desenvolvimento, dimensionamento e produção de algumas das melhores moléculas sustentáveis e limpas do mundo”, acrescentou John Melo, presidente e CEO da Amyris.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001