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Apoio científico e novos formatos de entrega remodelam o setor de colágeno

Os formatos de entrega e o apoio científico devem moldar o setor de colágeno. Onde e como a indústria de nutrição pode capitalizar a crescente conscientização do consumidor também é um ponto de interesse, bem como o avanço rápido da tecnologia científica para aumentar o potencial do colágeno nos regimes de bem-estar.

A Innova Market Insights relata que os lançamentos de produtos com colágeno estão em alta, com um crescimento médio anual de 27% desde 2015. Os suplementos continuam a ser a principal categoria do mercado, com 35% dos lançamentos de 2019 apresentando colágeno.

O colágeno costumava ser reservado para consumidores específicos com problemas específicos, agora, o departamento de P&D está descobrindo os seus benefícios para o bem-estar geral.

Uma área de desenvolvimento particularmente importante para o colágeno é a expansão da gama de formatos de entrega. Embora os pós possam ser adequados para um atleta, os alimentos funcionais tendem a ser mais populares entre os consumidores convencionais. Da mesma forma, uma bebida ou goma pode ser uma opção mais rápida e fácil.

Uma questão fundamental é a necessidade de apoiar as alegações de saúde relativas ao colágeno com pesquisas científicas. É essencial que a funcionalidade do ingrediente ativo seja baseada em ciência confiável e tenha sido comprovada em estudos clínicos de alta qualidade. Os ingredientes que são comprovadamente eficazes e seguros terão prioridade, tanto para os formuladores quanto para os consumidores. Nesse sentido, a inovação e o desenvolvimento de novos produtos devem se concentrar em fornecer evidências científicas sobre a eficácia e a aplicação de tipos específicos de colágeno, especialmente os que são menos conhecidos, fornecendo aos formuladores as informações de que precisam para desenvolver produtos que os consumidores confiem.

Os especialistas do setor esperam ver o posicionamento dos produtos de colágeno evoluir para focar no bem-estar geral, ao invés de benefícios específicos para a saúde. Embora possa haver um foco central na pele e beleza, mobilidade ou desempenho esportivo, os novos produtos tendem a ter vários posicionamentos de saúde complementares.

Fonte: Nutrition Insight




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