Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


As tendências em sabores para 2021

A Lyons Magnus, fonte global de alimentos e ingredientes, divulgou previsões para algumas tendências emergentes que influenciarão os cardápios de alimentos e bebidas em 2021 e nos próximos anos. "Usamos nossa pesquisa e análise proprietárias para apoiar nossos parceiros com percepções de tendências direcionadas para ajudá-los a identificar oportunidades que repercutirão em sua base de clientes. Essas tendências são a base para produtos inovadores e criação de receitas", disse John Koch, vice-presidente de contas nacionais da Lyons Magnus.

A pandemia global intensificou uma tendência já crescente para alimentos e bebidas com ingredientes benéficos ou funcionais que pode melhorar a saúde, tratar ou prevenir um problema de saúde futuro. De todas as várias opções funcionais disponíveis, os alimentos e bebidas que aumentam a imunidade são os mais procurados. Ingredientes e sabores que os consumidores reconhecem como estimuladores da imunidade, como frutas cítricas e outras frutas ricas em vitamina C, frutas vermelhas, iogurte, chocolate amargo, gengibre e chá verde/matcha, serão populares entre os consumidores que procuram uma dieta saudável.

Alimentos e bebidas à base de plantas continuam a ser uma categoria em expansão. Com o sucesso dos hambúrgueres e leites vegetais, parece não haver limite para a variedade de produtos vegetais que serão oferecidos em breve. Observe os frutos do mar à base de plantas, queijos gourmet veganos e cremes de café à base de plantas estarem em alta em 2021.

Embora a nostalgia seja uma tendência perene de sabor, a pandemia global provocou saudades de casa no passado recente. Muitos consumidores estão recorrendo a sabores e produtos familiares que consideram reconfortantes, com base nos tempos mais felizes de que se lembram. Os sabores da infância continuarão populares, mas procure também pelos favoritos mais recentes, como chocolate amargo, fudge de chocolate, cheesecake e os clássicos, como o caramelo.

Os sabores de café e chá são populares há muito tempo; no entanto, estão aparecendo em uma ampla variedade de novas combinações e não tão tradicionais. Aqui está uma lista parcial dos atuais produtos com sabor de café e chá que já estão sendo oferecidos no mercado: sorvetes, vitaminas, coquetéis, cerveja, milkshakes, estimulantes de energia, limonadas com sabor de café e chá, sucos de frutas, doces, sobremesas, iogurtes, granola, molhos barbecue, refrigerantes carbonatados, frutas cítricas e combinações de café.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001