Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Chocolate reina soberano em produtos de alto desempenho proteico

O sabor é o principal motivador de compras de produtos de nutrição e desempenho, de acordo com dados da Comax Flavors. A empresa entrevistou 1.200 consumidores sobre o seu comportamento, uso e atitudes em relação a bebidas proteicas prontas para beber, barras de proteína e snacks proteicos doces e salgados, e observou que mais da metade (52%) citou o sabor como o atributo mais importante. Outras prioridades incluíram saúde e conveniência.

O chocolate reinou soberano entre as bebidas proteicas, barras e snacks doces. Morango e baunilha também foram sabores populares de bebidas prontas para beber, enquanto os sabores de manteiga de amendoim e nozes ficaram em segundo e terceiro lugar nas barras de proteína.

O chocolate em pedaços foi o sabor nº 1 para biscoitos e bolachas de proteína, seguido por chocolate e manteiga de amendoim. Cerca de um terço dos consumidores preferia os sabores snickerdoodle e baunilha.

Trinta por cento dos consumidores citaram o aumento de energia e a diminuição do apetite como as principais razões para consumir brownies de proteína. Chocolate e manteiga de amendoim com chocolate estavam entre os sabores mais procurados, junto com gotas de chocolate e biscoitos com creme. Os consumidores que compram fatias de bolo de proteína também preferiram os sabores chocolate e biscoitos e creme, seguidos de massa de biscoito.

Já entre os snacks proteicos, como batatas fritas, tortilhas, folhados e pipoca, a preferência dos consumidores recaiu sobre os sabores de queijo, seguidos de sal, alho, churrasco e ervas.

Embora a proteína vegetal seja o ingrediente mais importante que os consumidores procuram em bebidas e snacks proteicos, a maioria dos entrevistados (52%) não seguia uma dieta específica. Entre os consumidores que seguiam uma dieta específica, o ceto foi o mais popular (12%), junto com o jejum intermitente (11%) e sem glúten (10%).

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001