Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Chr. Hansen lança culturas premium de última geração para produção de lácteos

Apoiar a saúde nunca foi tão importante, e os consumidores em todo o mundo estão cada vez mais interessados em comprar alimentos que apoiem o bem-estar e ainda sejam acessíveis em meio à crescente incerteza econômica. Os produtores de lácteos frescos que pretendem acompanhar essas tendências devem atender às demandas em evolução, ao mesmo tempo em que administram a concorrência intensa e reduzem as margens em sua indústria.

Para os produtores de lácteos que desejam oferecer iogurtes indulgentes de alta textura com menos aditivos, melhorar as suas margens reduzindo a necessidade de leite em pó desnatado, ou criar iogurtes premium mais saudáveis com a quantidade ideal de probióticos, a Chr. Hansen lançou as suas culturas premium de última geração YoFlex® Premium e nu-trish® Premium.

YoFlex® Premium usa o poder das bactérias boas para criar naturalmente alta textura, reduzindo a necessidade de ingredientes adicionados, como leite em pó desnatado. Com o YoFlex® Premium, os produtores podem fazer a mudança de que precisam, seja diferenciando suas ofertas no segmento premium com uma lista de ingredientes totalmente naturais ou reduzindo custos com a redução de insumos.

YoFlex® Premium é único porque produz mouthfeel excepcionalmente alto e sabor suave, ambos cruciais para criar novas experiências de sabor. Embora o sabor seja o principal diferenciador para muitos lácteos, os participantes mais estratégicos da nossa indústria são bem-sucedidos porque entendem que a textura é a outra metade da equação, pois influencia fortemente como o sabor é percebido”, disse Thomas Skaaning, vice-presidente sênior de Food Cultures & Enzymes da Chr. Hansen.

Skaaning observa que os consumidores compartilham esse sentimento: “No início deste ano, os resultados de uma pesquisa que conduzimos na França observou que a textura ficou em segundo lugar entre os motivadores de compra para consumidores de iogurte e leites fermentados, depois da relação custo-benefício. Para nós, isso ressalta o valor adicional de YoFlex® Premium, porque sugere que os consumidores receberão bem a textura aprimorada que ele cria, independentemente de os produtores estarem procurando reduzir os ingredientes adicionados ou custos”.

A Chr. Hansen também está lançando três novas culturas nu-trish® Premium, que incluem os probióticos mais documentados do mundo relacionados à saúde imunológica e digestiva: Bifidobacterium, BB-12® e Lactobacillus rhamnosus, LGG®.

Com os eventos recentes, as prioridades dos consumidores evoluíram em todo o mundo, com seis em cada dez declarando que estão mais conscientes da sua saúde imunológica e bem-estar geral do que antes. Trinta e cinco por cento dos consumidores globais relataram aumento no uso de alimentos para aumentar a imunidade e, mais especificamente, 70% dos consumidores na Europa e 77% nos Estados Unidos associam os probióticos como uma ajuda para aumentar a sua saúde imunológica. “Nosso lançamento da mais nova geração de nu-trish® Premium chega no momento perfeito, permitindo que os produtores ofereçam iogurtes premium, ao mesmo tempo que ajudam a apoiar a saúde dos consumidores. E, ao olharmos para o futuro, estamos comprometidos em ajudar a moldar um sistema alimentar que não apenas alimente o mundo, mas também o ajude a prosperar”, diz Skaaning.

Embora cada um tenha os seus benefícios, YoFlex® Premium e nu-trish® Premium compartilham uma promessa. “Juntas, a mais nova geração de culturas premium representa uma oportunidade para os produtores de lácteos frescos elevarem o valor do iogurte tradicional, promovendo os seus benefícios nutritivos e saborosos de forma natural. Isso torna as culturas premium o Perfect Partner para produtores comprometidos com a excelência”, diz Skaaning.

Esta nova geração de culturas premium marca o início de um novo capítulo na Chr. Hansen. A colaboração contínua com produtores de lácteos para garantir que os seus produtos permaneçam relevantes em meio a um cenário competitivo em constante mudança. “Estamos ansiosos para mostrar para os nossos clientes porque essas culturas premium de próxima geração são o parceiro perfeito para a matéria-prima do leite - mas também esperamos que os produtores continuem a ver a Chr. Hansen como o ‘parceiro perfeito’ em um sentido mais holístico”, diz Skaaning.

Nosso objetivo é aproveitar os nossos mais de 145 anos de experiência, conhecimento científico e recursos de suporte local e aplicá-los de forma abrangente aos processos de produção existentes dos nossos clientes. Com este lançamento, reforçamos nosso compromisso em trabalhar ao lado dos nossos clientes, cocriando produtos alimentícios, cujo sabor, textura e benefícios à saúde encantam os consumidores e apoiam o seu bem-estar. Juntos, podemos elevar o nível e avançar a fronteira do que é possível para a produção de iogurte”, diz Skaaning.

Fonte: Chr Hansen




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001