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Coca-Cola com guaraná e vitaminas ganha as prateleiras dos EUA

Um novo tipo de Coca-Cola chegou às lojas dos Estados Unidos no início deste mês. Quatro variedades — incluindo Coke Energy, Coke Energy Zero Sugar, Coke Energy Cherry e Coke Energy Cherry Zero Sugar — ja ocupam as prateleiras americanas. Trata-se de um híbrido com bebida energética. Nos mercados internacionais, o lançamento aconteceu no ano passado.

A Coke Energy — feita com extratos de guaraná e vitaminas do complexo B — tem 114mg de cafeína a cada 30ml. Uma latinha de Coca-Cola de 355ml tem cerca de 34mg de cafeína. Os dois produtos, no entanto, devem ter o mesmo sabor. "É a energia que você deseja e o sabor que adora", disse Geoff Cottrill, vice-presidente sênior de Marketing Estratégico da empresa.

A Coca-Cola vem diversificando seu portfólio de bebidas e inovando no que diz respeito a seu principal produto. Para garantir que os americanos experimentem a bebida energética, a Coca-Cola está anunciando a novidade durante o Super Bowl. A companhia também planeja oferecer amostras em todo o país.

Os americanos receberão uma versão ligeiramente diferente da bebida apresentada em outros lugares do mundo, disse o CEO James Quincey, descrevendo-a como uma "versão 2.0". A bebida americana tem o sabor mais clássico da Coca-Cola, enquanto a versão internacional é mais cítrica, explicou o executivo.

De acordo com a empresa, as pessoas estão cada vez mais buscando bebidas funcionais, que oferecem um benefício nutricional, um impulso de energia. A expansão do portfólio da Coca-Cola também é uma maneira de oferecer mais opções aos fãs de Coca-Cola. A estratégia parece estar funcionando.

No ano passado, a marca Coca-Cola atingiu 6% em termos de valor de varejo em todo o mundo, impulsionada em parte pela Coca-Cola Zero Sugar. A empresa registrou um crescimento geral da receita líquida de 16% no trimestre e de 9% no ano.

A categoria de bebida energética, em particular, é uma boa aposta. As vendas de bebidas e bebidas energéticas nos Estados Unidos totalizaram US$ 13,5 bilhões em 2018, um crescimento de cerca de 30% em relação a 2013, segundo a empresa de pesquisa Mintel. E o mercado continuará crescendo, de acordo com as projeções.

"Estamos procurando expandir o acesso à categoria de energia e achamos que a Coca-Cola pode fazer isso", disse o CEO James Quincey.

A Coca-Cola já tem um contrato de distribuição com a Monster Energy. Também está apostando em outras tendências, com lançamentos, renovações e aquisições de produtos. A AHA — nova marca de água com gás com sabor e cafeína — chegará às prateleiras em março. A Powerade, a bebida esportiva fabricada pela Coca-Cola, também investe em novidades. No início deste mês, a Coca-Cola anunciou a aquisição da Fairlife, que vende leite sem lactose.




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