Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Como as indústrias podem reduzir o açúcar na composição dos produtos

Confira alternativas para substituir o açúcar do alimento sem perder o dulçor, corpo e sabor.

Você sabia que os brasileiros consomem 50% a mais de sacarose do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS)? Isso mesmo. Desse total, 64% corresponde àquela colher extra de açúcar que é adicionada na hora do café e o restante é proveniente de alimentos industrializados.

Pensando nisso e no aumento de doenças crônicas como diabetes e obesidade, o Ministério da Saúde firmou um acordo com o objetivo de reeducar o uso do açúcar na indústria de alimentos e bebidas. A ideia também é conscientizar a população e aumentar a procura por opções mais saudáveis. “O Ministério da Saúde analisou critérios que envolvem desde o consumo e distribuição dos teores de sacarose nos produtos até a necessidade de redução dos níveis máximos. Entre os produtos que possuem maior quantidade desse ingrediente, os biscoitos e produtos lácteos receberam metas mais drásticas de redução, com o intuito de retirar 62,4% e 53,9% de açúcar da composição desses tipos de alimentos, respectivamente. Para bolos, a meta de redução é de até 32,4%, e, para as misturas para bolos, até 46,1% do teor de sacarose. Já os achocolatados devem ter a diminuição de até 10,5% e bebidas açucaradas até 33,8%”, explica Luciana Pricola, Gerente do Centro Tecnológico Vogler.

Com a mudança, a indústria alimentícia tem se prontificado a desenvolver soluções saudáveis e manter o consumidor interessado. “Reduzir açúcar é um grande desafio porque ele confere sabor doce, volume e palatabilidade, além de ser um ingrediente versátil com propriedades conhecidas”, completa Luciana.

Para auxiliar as empresas com a mudança e, ainda assim, manter o dulçor, corpo e sabor dos alimentos, a Divisão Vogler Systems oferece algumas alternativas. Confira:

INNODOLCE

A linha INNODOLCE é a linha de soluções de edulcorantes que substituem total ou parcialmente a sacarose, podendo ser artificiais, híbridos ou naturais. Podem ser utilizados para reduzir o teor calórico ou custo de alimentos e bebidas, conferindo sabor doce e mantendo um perfil sensorial semelhante ao do açúcar.

INNOFLAVOR

A linha INNOFLAVOR nasceu a partir de um grande desafio na redução ou substituição do açúcar. As soluções potencializam os sabores, realçam notas aromáticas e interagem sinergicamente com outros aromas e sabores característicos presentes nos alimentos.

Para conferir corpo aos alimentos, a Vogler desenvolve propostas únicas que são analisadas junto com o cliente em cada projeto. Abaixo estão duas das soluções existentes:

Para saber mais: vendas@vogler.com.br ou 4393-4400.

Luciana Pricola
Centro Tecnológico Vogler Ingredients
Vogler Ingredients

VOGLER INGREDIENTS

As informações desta newsletter destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser reproduzidas sem prévia autorização, assim como também não são referências em casos de diagnóstico, tratamento, cura ou prevenção de qualquer doença, se for o caso. A Vogler recomenda sempre a procura de um especialista.




Galeria de Imagens:



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001