Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Como minimizar os impactos na reformulação de produtos utilizando ingredientes naturais?

Segundo o mais recente relatório do Brasil Food Trends, as principais tendências para o nicho de ingredientes alimentícios são aquelas relacionadas à nutrição e saúde, sustentabilidade e naturalidade. Essa mudança é vista na busca e consumo dos brasileiros por produtos e ingredientes naturais.

É claro, a procura por alimentos mais saudáveis não descarta a importância do sabor, da cor e até mesmo do aroma que um produto pode oferecer, ou seja, o alimento precisa ser benéfico para saúde e gostoso. Pensando nessa procura e no suporte às indústrias, a Vogler oferece ingredientes que resgatam nutrientes e benefícios da natureza, sem precisar investir em soluções artificiais.

Com o auxilio a Gerente de P&D, Ana Lúcia Barbosa Quiroga, apresentamos alternativas para as indústrias minimizarem os impactos na reformulação de produtos utilizando ingredientes naturais. Confira à seguir!

1. Entenda qual a finalidade do seu produto

Antes de tomar qualquer decisão, é importante entender qual é a finalidade do produto: o que a sua marca quer oferecer? A partir dessa resposta, a Vogler tem diversas alternativas de ingredientes naturais que podem ser trabalhados de maneira isolada ou combinados. Em qualquer umas dessas opções é possível conferir textura, estabilizar, prolongar a vida de prateleira e até reduzir o custo de uma formulação.

2. Escolha ingredientes funcionais que se adequem à sua receita

Existem ingredientes clássicos, mas que sempre aparecem com uma aplicação e uma roupagem moderna, são eles: as fibras e as proteínas. As fibras são ingredientes que o consumidor entende que tem um benéfico à saúde intestinal, coronária e contribui para a diminuição do colesterol. São nutrientes que o mercado e os estudos comprovam a sua importância para a redução eboa absorção dos açúcares, e da alimentação.

Nesse sentido, a Vogler vai além das fibras insolúveis que você vê no pão e apresenta as fibras em sua versão solúvel. A alternativa consegue enriquecer o alimento sem mudar o corpo e o sabor do produto final. Já a proteína, é entendida pelo mercado como um ingrediente importante para a nutrição em qualquer idade, desde bebês em desenvolvimento até a melhor idade, que precisa garantir aporte nutricional.

Entre as diversas opções do portfólio da Vogler, se destacam:

· A proteína do soro do leite: alto valor nutricional e que oferecem um resultado rápido no ponto de vista nutricional.

· A proteína de colágeno: proteína com abordagem mais ampla com o uso direcionado para o segmento de beleza e saúde.

• Proteínas de origem vegetal: alternativa para o consumidor que opta por comer casualmente ou excluir a alimentação vegetal.

3. Faça testes com os ingredientes até encontrar um que agregue valor

O processo de substituição de qualquer ingrediente em uma formulação pode ser algo simples ou mais denso. O importante é entender se a solução já existe ou se a equipe pode trabalhar para desenvolver uma nova ideia que se adeque ao propósito do produto.

"No desenvolvimento da solução nós fazemos vários testes e elaboramos o histórico de estabilidade daquele ingrediente. Além do centro tecnológico temos um portfólio super amplo em parceria com os nossos fornecedores que também possuem equipes de P&D. Juntos estudamos, conversamos e atualizamos as opções que podemos oferecer, pensando sempre no valor agregado ao produto", afirma Ana Lúcia.

4. Trabalhe com parceiros pró-ativos

A divisão System da Vogler nasceu para facilitar o processo de substituições personalizadas para clientes e parceiros. Além de garantir a segurança e qualidade nos produtos produzidos, a Vogler oferece aplicações tecnológicas para substituir ingredientes específicos sem mudar as propriedades do produto.

"Nós trabalhamos como fosse uma extensão do cliente, somos a sua área de desenvolvimento. Com a equipe do Centro Tecnológico, a gente consegue agilizar o lançamento de um produto ou o desenvolvimento de um produto para o cliente. Por exemplo: às vezes o cliente quer combinar uma fibra solúvel com uma insolúvel. A Vogler consegue fazer o blend dessas fibras e pode até propor mudanças que contribuam para o lado nutricional", finaliza a gerente de P&D.

Quer saber mais sobre soluções que a Vogler pode oferecer?

Acesse o nosso site e conheça o portfólio completo!

Ana Lúcia Quiroga

Gerente de P&D da Vogler




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001