Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Confeitaria à base de vegetais ganha espaço em 2021

A tendência nº 2 da Innova Market Insights para 2021, Plant-Forward, significa a evolução dos conceitos à base de plantas além das categorias principais de lácteos e alternativas à carne. Em 2020, nada menos do que 67% de todos os novos produtos com alegações à base de plantas foram lançados fora desses setores pioneiros. No mercado de confeitaria, por exemplo, cada vez mais produtos sem leite e sem gelatina estão chegando às prateleiras, conforme destacado em um novo relatório da Innova Market Insights. Enquanto isso, a área de confeitaria à base de plantas está crescendo em popularidade.

Enquanto os lançamentos totais de confeitaria aumentaram em um CAGR de menos de 2% entre 2016 a2020, as introduções daqueles que afirmam ser veganos aumentaram a um CAGR de 17%. Mais dinâmicos ainda foram os lançamentos de confeitaria sob a bandeira mais simples "à base de plantas", com introduções mais do que dobrando apenas em 2020.

Uma análise do desenvolvimento de novos produtos de confeitaria vegana e vegetal também demonstra a mudança de produtos sem animais para o mercado principal. Embora as alegações veganas já tenham sido predominantemente usadas como alegações secundárias ou terciárias em combinação com outras posições "livres de", orgânicas ou de saúde, agora estão vindo à tona como um foco principal.

Também é interessante que alguns produtores de confeitaria estejam adotando dicas de formulação e comercialização das categorias de lácteos e alternativas à carne estabelecidas. No chocolate à base de plantas, por exemplo, alguns dos produtos mais novos usam termos como “Mylk” ou “m! Lk” para refletir suas formulações sem lácteos, enquanto outros incorporam leites de nozes ou aveia como ingredientes. Enquanto isso, em confeitos de açúcar sem gelatina, a terminologia "vegetariana" está sendo usada ocasionalmente.

Fonte: Innova Market Insights




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001