Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Consumidores estão dispostos a pagar por produtos sustentáveis

Quando se trata de alimentos e bebidas, a palavra “sustentável” pode significar muitas coisas. Pode significar proteger e tratar com humanidade os animais com os quais os alimentos são feitos. Pode significar garantir que o impacto da produção no meio ambiente seja mitigado tanto quanto possível. Pode significar garantir que as pessoas que trabalham na fazenda, na coleta e no envio de alimentos e bebidas e ingredientes ganhem um salário mínimo. Independentemente do significado exato, porém, uma coisa é certa: sustentável é bom para o planeta e para aqueles que o habitam. Acontece que também pode significar uma boa notícia para os resultados financeiros de uma marca.

Segundo pesquisa publicada em abril, o sustentável pode ser tão bom para o balanço quanto para o planeta. Pesquisadores finlandeses afiliados ao projeto Diverfarming - descrito como incentivando a diversificação de safras no Sul da Finlândia - descobriram que os consumidores estavam dispostos a pagar mais por produtos adquiridos de forma sustentável, especialmente depois que os benefícios da diversificação de safras e outras técnicas foram explicados. Na verdade, 79% das famílias pesquisadas estavam dispostas a pagar a mais por produtos alimentícios produzidos de maneira sustentável.

Uma amostra de 600 consumidores foi apresentada com três cenários: O primeiro focou em serviços agro ecossistêmicos em terras agrícolas, o segundo em efeitos socioculturais mais amplos e o terceiro foi uma combinação de ambos. Os pesquisadores conseguiram quantificar que os consumidores estavam, em média, dispostos a pagar cerca de US$ 300 a mais por ano por produtos que utilizavam a diversificação de safras.

Segundo os pesquisadores, as implicações sociais positivas da diversificação das culturas foram avaliadas um pouco mais do que os efeitos diretos da diversificação no nível do campo. Em particular, melhorou a manutenção da produção e processamento doméstico de alimentos, reduziu o escoamento de nutrientes da agricultura, manteve a cultura e tradição alimentar, bem como melhorou o balanço de carbono da agricultura e o número de empregos nas áreas rurais foram valorizados.

A sustentabilidade, embora quase impossível de definir sucintamente, é claramente a prioridade de muitos consumidores. Seja mudando para dietas flexitarianas para limitar o seu impacto no planeta ou demandando marcas de confeitaria com ética e com o meio ambiente em mente, os consumidores estão usando as suas carteiras para destacar a importância de alimentos e bebidas sustentáveis.

Para que as cadeias de suprimentos globais de alimentos e bebidas atinjam o pico de sustentabilidade, é preciso que todos estejam envolvidos. Os consumidores estão, em número cada vez maior, dispostos a fazer a sua parte para garantir que os alimentos e bebidas que consomem não prejudiquem o planeta ou os seus habitantes. Se as marcas e outras entidades puderem ajudar a preencher a lacuna nesse sentido, todos ganham.

Fonte: Food Beverage Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001