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Cortar o açúcar e aumentar a proteína em doces "melhores para você"

O impulso para escolhas mais saudáveis em alimentos e bebidas tornou-se tão forte que é até relevante para o tratamento. A qualidade do sabor é essencial para confeitaria, sorvete e sobremesas, no entanto, formular guloseimas "melhores para você" pode ser um desafio.

O açúcar é inerente ao conceito de tratamento e, portanto, um foco particularmente importante para o desenvolvimento "melhor para você". Na verdade, a pesquisa mostra que 91% dos consumidores são pelo menos um pouco influenciados pelas alegações de redução de açúcar.

Houve vencedores e perdedores nas guloseimas com redução de açúcar, no entanto, não há caminho certo para o sucesso. As estratégias variam e incluem a remoção completa do açúcar, mistura do açúcar com adoçantes e avanços na ciência do açúcar.

A redução do açúcar tem sido particularmente bem-sucedida em sorvetes, com ênfase em contagens mais ousadas de calorias na embalagem. “Várias marcas estabeleceram-se firmemente em uma plataforma de baixo teor de açúcar. O sucesso deles se deve muito a preços semelhantes aos produtos premium convencionais e a uma forte ética de marca centrada na saúde”, disse Lu Ann Williams, diretora Global Insights da Innova Market Insights.

Além do açúcar, a proteína é o outro macronutriente que atrai mais atenção em doces "melhores para você". A proteína se encaixa bem com sobremesas lácteas, mas também agrega valor à saúde para alguns produtos de confeitaria e doces de panificação. Até mesmo algumas marcas conhecidas de nutrição esportiva estão explorando oportunidades em biscoitos e produtos de chocolate com alto teor de proteína.

Olhando para o desenvolvimento de ingredientes em doces "melhores para você", os ingredientes vegetais se destacam. Nos adoçantes, por exemplo, a estévia, o eritritol e a fruta do monge estão ganhando terreno. Enquanto isso, no enriquecimento de proteínas, a proteína da ervilha é uma escolha de ingrediente cada vez mais popular, sendo a proteína do arroz um nicho emergente.

Fonte: Innova Market Insights




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