Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Criatividade no centro das tendências em sobremesas

Os consumidores estão comendo mais do que nunca em meio a pandemia da Covid-19 e estão cada vez mais procurando opções saudáveis que apresentem ingredientes simples e totalmente naturais. Essas tendências estão impactando a categoria de sorvetes e sobremesas por meio de inclusões de superalimentos, ingredientes vegetais e sabores autênticos de frutas e vegetais que atraem um consumidor mais consciente dos rótulos.

Os ingredientes funcionais estão ganhando impulso na categoria de sorvetes, à medida que os consumidores procuram produtos com foco holístico na saúde e bem-estar. Ingredientes funcionais trazem benefícios adicionais, como probióticos para ajudar na digestão e inclusões de frutas que fornecem nutrientes essenciais e doçura natural.

Sabores e formatos clássicos ainda prevalecem na categoria de sorvetes, mas os consumidores também mostram uma preferência crescente por opções extravagantes e criativas, carregadas com coberturas, recheios e inclusões. Novas cores também estão ocupando o centro do palco, à medida que as equipes de desenvolvimento de produtos se esforçam para criar sobremesas com um fator “a mais”.

À medida que os gostos dos consumidores evoluem e se tornam cada vez mais aventureiros, os desenvolvedores de produtos continuarão a olhar além dos sabores clássicos, em direção a notas salgadas, azedas e picantes, ousadas para inovações de sabores únicos e vibrantes.

No mercado de sorvetes, também há um foco crescente no apelo visual dos produtos. O uso de ingredientes coloridos, como frutas liofilizadas ou ingredientes assadosdoces, como guarnição ou inclusões, está aumentando à medida que os desenvolvedores de produtos se esforçam para atender a demanda do consumidor por sobremesas saudáveis e aventureiras.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001