Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Danone reestrutura suas unidades de negócios para se tornar uma empresa "local first"

A Danone anunciou novas metas de redução de custos, que incluem corte de pessoal e planos para se transformar em uma empresa “local first”, como parte de seus esforços para se tornar uma organização mais eficiente em um mundo pós-Covid.

A Danone está mudando de uma organização baseada em categorias para uma organização local, com foco em áreas geográficas, ao invés de categorias de produtos. A mudança permitirá que as unidades de negócios locais recuperem a autonomia e reduzirá os processos de tomada de decisão.

A empresa será organizada em duas macrorregiões: Danone North America e Danone International. Como parte de seus esforços de reestruturação, a Danone International será organizada em cinco zonas: Europa, Ásia/África e Oriente Médio, Grande China e Oceania, CIS e Turquia e América Latina.

Cerca de 1.500 a 2.000 cargos serão cortados como resultado da simplificação, incluindo um em cada quatro cargos em sua sede global.

Por meio dessas mudanças, a Danone espera gerar uma economia de € 1 bilhão até 2023, incluindo uma redução de 20% nos custos indiretos.

A empresa também prevê que retornará ao crescimento lucrativo em menos de 12 meses, já no segundo semestre de 2021. Por fim, a Danone também está pensando em realocar sua sede global em Paris para mais perto da sua sede de negócios na França.

Fonte: FoodBev




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001