Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


De olho na confeitaria

O ano de 2020 foi difícil para o setor de food service. Mas temos uma boa notícia: as projeções indicam que 2021 será um ano mais lucrativo e com mais crescimento em panificação e confeitaria.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), pesquisas atestam que sete em cada 10 negócios já retomaram pelo menos o mesmo nível de produção e de faturamento do início de 2020.

Além disso, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) tem mostrado melhoria e apresentado uma sequência positiva nos últimos meses.

O Instituto FSB Pesquisa mostra dados que confirmam a tendência de melhoria no mercado. De acordo com o órgão, 55% dos executivos industriais esperam crescimento econômico e 62% acreditam no aumento do faturamento do seu próprio negócio.

Os confeiteiros, portanto, podem se preparar para verem as vendas subirem. Mas, claro, é preciso colocar as mãos à obra.

Para o chef Rodrigo Ribeiro, professor e chef de confeitaria, não há um tipo de doce específico que esteja em tendência neste ano, mas processos e movimentos no mercado de confeitaria se destacam.

Os doces artesanais, por exemplo, vêm se destacando, especialmente depois da Páscoa. Ribeiro também aponta a alta de doces que valorizam ingredientes brasileiros, como castanhas e frutas nativas. Além disso, há uma maior preocupação em atender um público mais diversificado, a chamada "confeitaria inclusiva", que pode atender pessoas que são celíacas, intolerantes a lactose, veganas, diabéticas ou que simplesmente são fitness.

Outro aspecto que está em alta é a sustentabilidade, aplicando esse conceito com embalagens sustentáveis, uso consciente dos ingredientes, insumos orgânicos, parcerias com pequenos produtores, etc.

Fonte: Food Connection




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001