Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU
MÍDIA KIT 2021
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Desafios e oportunidades para a remoção de conservantes artificiais

O papel dos cientistas na indústria de alimentos é desenvolver produtos que sejam saborosos, nutritivos e seguros para consumo. Muito possivelmente, o aspecto mais importante do desenvolvimento de produtos é garantir que a formulação, o processamento e a embalagem do produto funcionem juntos para garantir a segurança alimentar.

Conservantes antimicrobianos de alimentos podem prevenir o crescimento de microorganismos que diminuem a vida útil e ameaçam essa segurança. Sem esses ingredientes, muitos dos produtos alimentícios embalados estragariam antes de chegar às prateleiras ou, pior, poderiam sustentar o crescimento de patógenos que causam doenças transmitidas por alimentos. Os conservantes antimicrobianos comuns de alimentos nos quais a indústria de alimentos confia há décadas, como sorbatos, benzoatos e nitrito/nitrato de sódio e potássio, são derivados de meios sintéticos e, portanto, são conhecidos como conservantes artificiais.

Os consumidores modernos estão cada vez mais exigindo alimentos e bebidas sem ingredientes artificiais para se adequar ao seu estilo de vida. Essa demanda tem gerado um interesse crescente na substituição dos conservantes antimicrobianos tradicionais de alimentos por aqueles derivados de fontes naturais.

A Kraft Heinz relançou marcas icônicas nos Estados Unidos sem conservantes artificiais. Há alguns anos, a empresa renovou com sucesso todo o portfólio de Hot Dog da Oscar Mayer para remover nitrato ou nitrito de sódio/potássio. Renovações semelhantes foram lançadas nos Estados Unidos para outras marcas icônicas do portfólio da Kraft Heinz, incluindo Philadelphia Cream Cheese e Kraft Singles.

Ao longo do caminho, a empresa aprendeu algumas lições importantes. Uma reformulação bem sucedida para remover conservantes artificiais envolve uma combinação multifuncional de segurança alimentar, desenvolvimento de produtos e pesquisa de ingredientes desde o início.

Fonte: New Food Magazine




Envie uma notícia



Telefone:

11 5524-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001