Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Dia Mundial do Leite

No dia 1° de junho foi comemorado o Dia Mundial do Leite. A data foi criada em 2001, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU), com o objetivo de incentivar a população mundial a consumir lácteos.

A escolha de 1º de junho se deu porque já era o dia em que diversos países, a maioria da União Europeia, comemoravam o Dia Nacional do Leite. É também no velho continente que ocorre a maior parte das celebrações voltadas, em grande parte, ao incentivo do consumo pelas crianças.

Nada mais justo do que ter um dia especial para esse alimento tão nobre, que está presente nas mais diversas receitas, para todas as idades. O leite é o único alimento consumido em todas as fases da vida. Desde recém-nascidos até idosos.

Casamento perfeito com o café, nos faz companhia no dejejum, um delicioso e quentinho café com leite. Aquele aroma incrível, o sabor maravilhoso que ajuda a despertar e da energia para enfrentar o dia a dia.

Também presente nos derivados. Quanta delícia vem do leite! Quem não gosta de café, pode tomar o leite puro, um iogurte, uma bebida láctea, ou até um achocolatado.

Um queijinho, quem não gosta? Cortar e comer na hora ou degustar esticando quentinho em uma torrada. Em uma saborosa pizza com a família ou com os amigos, aquele queijo derretendo que parece não querer se soltar da pizza e vir para prato, chega a dar água na boca de lembrar.

Até no churrasco o leite participa! O queijo assado tem um sabor especial, uma textura única e um cheiro que deixa os vizinhos loucos, combina com uma cervejinha ou um vinho.

No verão, um sorvete, um milk shake ou um picolé que refresca e revigora. No inverno, um chocolate quente que aquece e acalma, parece que a vida não tem problemas, que o mundo lá fora está uma maravilha, nada se compara ao momento, ao prazer de beber um cremoso, cheiroso e gostoso chocolate quente.

E olha só onde o leite foi se meter: nos cosméticos! Isso mesmo, tem muito creme hidratante no mercado que a matéria-prima é o leite. Lá está ele, deixando a pele mais macia, mais hidratada, mais jovem e bonita.

Sabendo de tantas delícias e vantagens do consumo de leite, não podemos deixar ninguém de fora. Para que todos tenham a oportunidade de provar, se deliciar e desfrutar os benefícios que o leite pode oferecer, existe o leite zero lactose para quem tem intolerância à lactose, e o leite A2A2 para quem tem alergia a proteína do leite (APLV).

Outra coisa importante de saber sobre o leite, é que passa por um rigoroso controle de qualidade, desde o produtor, transportador, indústria, até chegar à mesa. Existem instruções normativas que o produtor e a indústria precisam cumprir, uma rigorosa fiscalização, para que nada esteja fora do padrão.

Não tem desculpa para não consumir esse alimento tão completo, recomendando, inclusive, pela maioria dos nutricionistas. Então, não deixe para amanhã o leite que você pode beber hoje!

Fonte: Milk Point




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001