Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU
MÍDIA KIT 2021
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

DSM fecha 2020 com € 8,106 bilhões em vendas

A DSM, empresa global de origem holandesa baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, fechou o ano de 2020 com € 8,106 bilhões em vendas, 1% a mais que no período anterior. Considerando que foi um ano atípico e que muitos setores foram afetados pela pandemia da Covid-19, o resultado foi considerado sólido pela empresa, com destaque para a área de Nutrição, que obteve crescimento de 6% nas vendas de todo o ano, e uma importante recuperação de 14% no volume de vendas na área de Materiais no quarto trimestre, setor que foi o mais impactado pela pandemia.

"Em meio aos desafios sem precedentes da pandemia, mantivemos nossa determinação de continuar com o fornecimento para os nossos clientes, o que nos permitiu registar um bom desempenho financeiro na área de Nutrição. No quarto trimestre, as condições de negócios em Nutrição Humana permaneceram fortes, principalmente em suplementos dietéticos, reforçando a importância da saúde através da Nutrição”, detalharam os Co-CEOs da DSM, Geraldine Matchett e Dimitri de Vreeze.

Para 2021, a DSM espera obter um aumento de um dígito no EBITDA Ajustado em Nutrição, que apresentou € 1,338 bilhão em 2020, e a recuperação contínua de Materiais, a qual a DSM espera um crescimento de dois dígitos do EBITDA ajustado para o Grupo, que neste ano foi de €272 milhões, com a continuação de um bom fluxo de caixa operacional líquido ajustado. Além de registrar a porcentagem de crescimento de meio dígito de vendas orgânicas gerais da empresa, acima de 20% de Margem EBITDA Ajustada.

Na sua estratégia de crescimento motivada por propósito e desempenho, para a DSM, sustentabilidade e inovação são os principais impulsionadores de crescimento do plano estratégico de longo prazo. Em mercados relacionados à Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, a empresa está bem posicionada para usar seus recursos e gerar um impacto positivo, além de agregar valor para todos os públicos de interesse.

Especificamente em Nutrição, a DSM prevê uma amplitude significativa para crescimento e inovação do negócio. O sucesso do modelo de negócio exclusivo de Nutrição, combinando produtos globais e soluções locais, é evidente em seu histórico de 6% de crescimento das vendas orgânicas e 10% do EBITDA Ajustado na CAGR (taxa anual composta de crescimento) de 2015 a 2020. Aquisições recentes, como CSK, Glycom e o Grupo Erber, fortaleceram ainda mais a proposta de valor da DSM para os clientes. Daqui para frente, Nutrição manterá um forte crescimento com base em seu modelo de produtos globais e soluções locais.


Fonte: In Press




Envie uma notícia



Telefone:

11 3628-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001