Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Duas Rodas lança soluções clean label para a indústria de carnes

Nova linha de produtos atende demanda crescente do consumidor brasileiro por saudabilidade e transparência nos produtos cárneos, como a redução do sódio e a substituição de ingredientes sintéticos por naturais

Atenta aos movimentos dos consumidores brasileiros por saudabilidade e transparência na alimentação, a Duas Rodas está lançando a linha de soluções clean label para produtos cárneos.
Os novos produtos atendem à crescente demanda por alimentos mais naturais, com ingredientes fáceis de entender, oferecendo novas oportunidades alinhadas ao conceito clean label (rótulo limpo) para a indústria de carnes no país.
A linha clean label da Duas Rodas para o mercado frigorífico é fruto de investimentos permanentes em tecnologia, inovação, conhecimento e em parcerias com universidades brasileiras no desenvolvimento de soluções que contemplem sabor diferenciado, textura, cor e shelf life ampliado.
“Na criação de novos produtos, observamos a importância de atender os desafios específicos de cada setor em termos de aplicação, sabor, textura e demais características atribuídas ao produto final. A linha de soluções clean label foi especialmente desenvolvida para atender as demandas crescentes da indústria de carnes, como a maior utilização de ingredientes naturais, a redução do teor de sódio dos produtos, a extensão da vida útil dos mesmos e a preservação da qualidade sensorial”, afirma o Gerente de Desenvolvimento de Produtos, Mozart Soccas.
As novas soluções contemplam diferentes demandas do conceito clean label:

O Preparado para Produtos Cárneos APHOS é uma alternativa para a substituições de fosfatos de forma natural, com atuação direta nas proteínas miofibrilares, melhorando a textura e retenção de umidade em produtos cárneos. É indicado para aplicação em produtos cárneos frescos, cozidos e marinados.

Desenvolvido à base de ingredientes naturais, o Preparado Fermentado atua no retardamento das alterações provocadas por microrganismos, contribuindo para a ampliação da vida útil de produtos cárneos. Sua aplicação é voltada para produtos cárneos frescos, cozidos e marinados.

O Sal Hipossódico é uma solução que confere sabor salgado e possibilita a redução do cloreto de sódio (sal) em produtos cárneos, como hambúrgueres, linguiças, mortadelas, presuntos e outros.

Os Extratos de Acerola como potenciais antioxidantes naturais e suas versões adicionadas de outros Extratos Botânicos permitem potencializar o shelf life dos produtos cárneos conservar os atributos sensoriais e são excelentes opções para substituir aditivos sintéticos tradicionais. As soluções foram desenvolvidas pela Duas Rodas em parceria com universidades brasileiras, que investigaram a interação de extratos botânicos microencapsulados aplicados em produtos cárneos. As versões têm aplicações em hambúrgueres, linguiças, mortadela, presunto, salsicha, empanados, cortes temperados de carnes de aves, bovina e suína, além de pescados, e outros.
“De uma forma geral, como principais características, um antioxidante eficiente deve: retardar a oxidação dos produtos; conservar o sabor, o odor e a cor dos produtos; proteger o valor nutricional do alimento; estabilizar as mudanças de cor e a redução de pigmentos; não alterar o sabor original do alimento. Nossos especialistas estão envolvidos em pesquisas permanentes para identificar novos compostos com ação antioxidante, extraídos de diferentes partes da planta como raízes, caules, frutos, sementes e cascas. A maioria destes extratos vegetais é rico em compostos fenólicos e proporcionam uma alternativa aos antioxidantes sintéticos”, acrescenta Mozart.

SOBRE A DUAS RODAS:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001