Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


DuPont fecha parceria com IFTF

A DuPont Nutrition & Biosciences deu mais um passo no avanço da inovação na indústria de alimentos por meio de uma parceria entre sua plataforma de Alimentos e Bebidas e o Instituto para o Futuro (IFTF). A parceria visa impulsionar a inovação em alimentos e bebidas com visão de futuro, que antecipa mudanças nas necessidades do mercado.

De acordo com a DuPont Nutrition & Biosciences, hoje os fabricantes de alimentos já contam com recursos de rastreamento de tendências para inspirar e habilitar o desenvolvimento de novos produtos. Em parceria com a IFTF, a DuPont N&B visa aprimorar a capacidade de cocriar inovações com os clientes e desenvolver o conhecimento antecipado em longo prazo.

Birgitte Borch, líder global de marketing Alimentos & Bebidas da DuPont N&B, explica como o conhecimento antecipado bem pesquisado do IFTF apoiará marcas de alimentos mais fortes. “Estratégias de desenvolvimento de produtos de curto prazo são comuns na indústria de alimentos, onde as demandas dos consumidores mudam constantemente. Não é incomum que os novos lançamentos de alimentos e bebidas sejam uma reação automática a uma tendência que aparece do nada. Junto com o IFTF, estaremos analisando o desenvolvimento de tendências além do comportamento do consumidor e desenvolvendo uma previsão estratégica com cenários que impactam a indústria no curto e longo prazo, para ajudá-los a ficar à frente dos mercados. Isso ajudará nossos clientes a navegar em tempos incertos e entender o impacto na cadeia de valor com uma visão holística dos desafios e oportunidades. Nosso trabalho com o IFTF nos permitirá estar preparados com as soluções certas, tecnologia de ingredientes e conceitos de aplicação e permitirá que nossos clientes sejam mais proativos em suas estratégias de desenvolvimento de produtos”, ”, explica Borch.

Sobre os eventos de 2020, Borch disse que cada proprietário de marca tem que se adaptar ao novo normal. Os padrões de consumo mudaram - a forma como os alimentos são consumidos, quais alimentos são consumidos e em quais formatos. Há uma crescente demanda por saúde imunológica e alimentos produzidos localmente e uma mudança nos conceitos em movimento. “A inovação alimentar está constantemente no centro das atenções e principalmente agora com tantas incertezas”, acrescenta Borch.

O mundo parece diferente, os comportamentos do consumidor mudam, as formas de trabalhar e a construção de relacionamentos mudam. De acordo com Borch, a parceria com o IFTF permitirá à DuPont ajudar a investigar e navegar pelos desafios à frente para capturar oportunidades. Borch sinaliza como exemplo o food service, que foi criado para superar o consumo doméstico e agora está sendo interrompido por novas plataformas de entrega em domicílio e restaurantes, passando a ser puramente focado na entrega. “As empresas de alimentos precisarão se preparar para os novos modelos de negócios que estão sendo acelerados”.

De acordo com a líder global de marketing Alimentos & Bebidas da DuPont N&B, a prospectiva não é uma disciplina fácil para nenhuma empresa, pois não se trata de prever o futuro, mas sim de desenvolver hipóteses de como será o futuro e escolher aquelas que fazem mais sentido para o negócio. “Queremos ficar mais fortes nessa disciplina. Acreditamos que ao reunir capacidades de previsão com o nosso profundo conhecimento científico, seremos um parceiro ainda mais forte para nossos clientes. Nossos clientes procuram nossa orientação; esta é uma parte importante da nossa parceria e proposição de valor e o motivo por que continuamos fortalecendo nossa experiência nessa área e expandindo os nossos limites”, defende Borch.

A IFTF tem a reputação de mapear os direcionadores e sinais do mercado e fornecer perspectivas de mudança de longo prazo. Todas as previsões são baseadas em uma revisão sistemática de fatores sociais, tecnológicos, econômicos, ambientais e políticos. “Por meio da nossa parceria com o IFTF, podemos entender melhor como essas tendências irão evoluir no futuro. Essa é a chave para construir e manter o sucesso em mercados em rápida evolução e cada vez mais fará parte das conversas que temos com os fabricantes de alimentos”, acrescenta Borch.

Há muito tempo reconhecemos que a inovação de mercado oferece oportunidades para trazer uma perspectiva externa e é parte integrante dos nossos processos de desenvolvimento de produtos. A colaboração focada com nossos parceiros estratégicos não apenas aumenta o número de ideias, mas também expande a gama de soluções e permite feedback rápido e iterativo, levando a um tempo de entrada no mercado mais rápido”, afirma Borch.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001