Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Emmanuel Faber deixará o cargo de CEO da Danone

A Danone anunciou que Emmanuel Faber deixará o cargo de CEO para se concentrar em seu papel como presidente não executivo. A empresa concordou em separar as funções duplas de presidente e CEO em um futuro próximo, já lançando um processo de busca para recrutar um novo presidente-executivo.

A separação terá efeito após a nomeação de um novo CEO. Nesse ínterim, Faber continuará em ambas as funções, com total confiança e apoio unânime do conselho para liderar a implementação do plano de adaptação Local First da Danone, que visa unificar as entidades de gestão em cada país e entregar um crescimento rentável.

Nos últimos meses, a Danone conduziu um diálogo aberto com acionistas, parceiros sociais e partes interessadas, que resultou no fundo ativista Bluebell Capital Partners, o qual pediu a divisão das funções de presidente e CEO e a substituição de Faber. Recentemente, a empresa de investimentos americana Artisan Partners juntou-se à Bluebell para promover mudanças de governança e esforços para gerar crescimento.

A Danone combinou as duas funções pela primeira vez em 2017, quando o ex-presidente Franck Riboud transferiu as suas responsabilidades para o atual CEO.

Estou satisfeito por termos tomado os arranjos de governança que nos permitirão antecipar a próxima fase de desenvolvimento da empresa verdadeiramente única que é a Danone, conforme inauguramos, com nosso plano Local First, um novo passo para a reinvenção da empresa. Quero agradecer a todos os nossos acionistas, meus colegas do conselho, nossos colaboradores e parceiros sociais, que contribuíram para a tomada dessas decisões. Estou convencido de que farão com que a execução de nosso plano e de nossa missão seja muito mais forte”, comentou Emmanuel Faber.

A Danone nomeou Gilles Schnepp para o cargo de vice-presidente, juntamente com Cécile Cabanis; Jean-Michel Severino atuará como diretor independente líder e presidente do comitê de governança.

Segundo a Danone, nas próximas semanas o seu conselho e presidente continuarão a se envolver de forma construtiva com os acionistas, trabalhando para garantir o sucesso da fase de transformação.

Fonte: FoodBev




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001