Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Estudo da Ingredion compara fontes alternativas de proteína

A Ingredion publicou um resumo da sua pesquisa destacando os benefícios das leguminosas em aplicações alternativas de proteínas.

A pesquisa comparou a conscientização do consumidor com relação ao soro de leite e soja com a conscientização sobre grão-de-bico, lentilha e ervilha. A Ingredion também calculou a prontidão de mercado de cada ingrediente usando quatro fatores: probabilidade de consumo, apelo, atender as necessidades de proteína e percepções/associações saudáveis.

Enquanto a soja obteve as melhores notas em conscientização do consumidor, o grão-de-bico, a lentilha e a ervilha tiveram uma pontuação mais alta em prontidão para o mercado. Os consumidores estavam igualmente cientes do soro de leite e da ervilha, mas a ervilha teve uma pontuação mais alta na prontidão para o mercado. Entre as três leguminosas, o grão-de-bico obteve a melhor classificação para a conscientização do consumidor e a ervilha foi a primeira para a prontidão para o mercado.

As leguminosas também têm a vantagem de fornecer nutrição rica em proteínas, sem OGM e preocupações com alergia, que estão entre as cinco principais considerações do consumidor para proteínas alternativas, de acordo com a Ingredion. Trinta por cento dos consumidores de 18 a 34 anos disseram que eles ou alguém em sua casa evita a soja.

A Ingredion também observou que a demanda por proteína alternativa continuou a crescer em 2020, com três quartos dos consumidores citando o teor de proteína como um fator importante nas decisões de compra de alimentos e bebidas. Trinta e sete por cento dos consumidores com idades entre 18 e 34 anos disseram que comeram mais proteínas de fontes vegetais em 2020 do que em 2019.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001