Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fábrica de condimentos, da duas rodas, conquista a fssc 22000

Certificação internacional é um reconhecimento global da garantia de produção de alimentos seguros e confere diferencial importante de mercado à empresa em nível mundial

A Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e de bebidas, conquistou a Certificação Internacional em Segurança de Alimentos FSSC 22000 da seção fabril de Condimentos na sede da Duas Rodas, em Jaraguá do Sul (SC).
“A certificação representa um reconhecimento global da garantia de produção de alimentos seguros, de um Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos consistente e da melhoria contínua dos processos da Duas Rodas”, destaca o Diretor de Inovação e Tecnologia, Antonio Carlos Figueiredo Gonçalves.
A seção de Condimentos, que produz matérias-primas principalmente para o mercado de cárneos, é a 7ª seção fabril da sede da Duas Rodas a conquistar esta chancela de atendimento de padrões mundiais de exigências de segurança de alimentos.
“A certificação internacional assegura um diferencial importante de mercado à Duas Rodas em nível global. E reforça a diferenciação da nossa empresa junto aos nossos clientes, assegurando-lhes o fornecimento de produtos que obedecem um padrão mundial de segurança e de qualidade de acordo com a norma mais moderna no mercado de alimentos”, comemora o Diretor Comercial e de Marketing da Duas Rodas, Hilton Siqueira Leonetti.
Em setembro, foi confirmada a recertificação das outras seis seções do parque fabril na sede da Duas Rodas, que possuem esta chancela internacional e que produzem as linhas de aromas líquidos, emulsões, emultinas, extratos líquidos vegetais, gordura animal para aplicação em alimentos, aromas em pó, corantes, misturas, extratos e preparações em pó, desidratados e açúcar colorido e aromatizado para aplicação alimentícia, além da linha de condimentos.
A Duas Rodas conta também com a certificação internacional FSSC 22000 nas filiais do México, do Chile e da Argentina, além da seção de Spray Dryer da unidade Nordeste.

SOBRE A DUAS RODAS:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001