Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fabricantes de bebidas incorporam sabores associados a benefícios imunológicos

Segundo especialistas, uma mistura saudável de combinações tradicionais e emergentes está no horizonte das bebidas, oferecendo imunidade, benefícios cognitivos e aumento do humor.

Pesquisas de mercado observam que os consumidores estão interessados em experimentar bebidas funcionais, principalmente as que apoiam a saúde imunológica. E nessa área, as bebidas à base de frutas são as mais amplamente utilizadas para adicionar vitaminas, minerais, antioxidantes e fitoquímicos, reduzir o teor de açúcar adicionado e, potencialmente, reduzir a carga calórica, tendo como objetivo final, satisfazer o paladar e nutrir o corpo.

O mercado vem observando um aumento na demanda por perfis de frutas específicos, como lima, limão e grapefruit, conforme as marcas buscam variações regionais para diferenciar os seus produtos dos similares no mercado. No que diz respeito aos perfis de frutas exóticas, a manga e a goiaba estão se tornando mais populares nas bebidas. A goiaba, por exemplo, está sendo impulsionada pela popularidade de combinações de sabores com laranja e maracujá em muitas categorias de bebidas.

As frutas exóticas oferecem sabor e aparência únicos para aplicações em bebidas, embora, às vezes, os consumidores hesitem em experimentar algo que nunca viram antes. Por isso, é importante o emparelhamento das frutas exóticas com as frutas domésticas, tornando a bebida acessível, ou seja, algo familiar, mas com um toque diferente.

Fonte: Bev Industry




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001