Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Formatos atraentes para entrega de suplementos

À medida que os consumidores ficam cada vez mais pressionados pelo tempo, procuram suplementos que ofereçam portabilidade e facilidade de uso, ao mesmo tempo que proporcionem uma experiência sensorial desejável. Para atender a essas necessidades, a indústria de suplementos evoluiu para trazer ao mercado uma variedade de opções convenientes em trânsito: gomas semelhantes a doces, pós que se misturam facilmente em água, comprimidos mastigáveis e comprimidos de desintegração oral que podem ser consumidos sem água.

Mas adicionar ingredientes nutricionais em novos formatos pode ser um desafio, especialmente porque muitas ervas e vegetais podem ser amargos, ásperos ou difíceis de compactar. Os formuladores podem simplesmente evitar um ingrediente nutricional por completo ou recorrer a açúcar adicional para combater sabores desagradáveis. No entanto, para os consumidores que procuram suplementos sem açúcar, esta não é uma opção. Contudo, ingredientes à base de plantas podem ajudar.

Para comprimidos mastigáveis e comprimidos de desintegração oral, os formuladores podem contar com ingredientes à base de alginato, naturalmente provenientes de algas marrons, para ajudar a reduzir o sabor ou odor desagradável de um ingrediente nutricional sem adição de açúcar. E para melhorar ainda mais a experiência sensorial do consumidor, podem incorporar aglutinantes à base de celulose, que ajudam a reduzir a textura arenosa e a friabilidade, criando um mouthfeel mais cremoso. Isso permite que os formuladores estimulem os estilos de vida saudáveis dos consumidores, ao mesmo tempo que permite a conformidade.

Além disso, com cerca de 8% dos consumidores em todo o mundo seguindo uma dieta vegana ou vegetariana, de acordo com os dados da Ipsos, os formuladores devem considerar a criação dessas novas formas de dosagem sem subprodutos animais tradicionais. Para gomas veganas, podem recorrer à pectina, um ingrediente proveniente do bagaço de limão e maçã, que proporciona um mouthfeel familiar, sabor e textura comparáveis à gelatina. A pectina também aumenta a estabilidade ao calor, garantindo que as gomas não derretam ou grudem. Suas propriedades de gelificação uniformes fornecem um corte limpo e uma aparência brilhante, além de sabor e perfil de textura superiores para garantir uma experiência positiva em cada mordida.

Fonte: Natural Products Insider




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001