Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU
MÍDIA KIT 2021
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

General Mills foca em cinco plataformas globais de crescimento

A General Mills está buscando cinco plataformas globais - cereais, ração para animais de estimação, sorvete, snack bar e comida mexicana - para impulsionar o crescimento orgânico das vendas líquidas de 2% a 3%.

Os investimentos nas cinco plataformas fazem parte da estratégia Accelerate da General Mills, que também inclui maiores investimentos em marcas locais de rápido crescimento, como Pillsbury, Annie’s, Yoplait e Totino’s, e aquisições e desinvestimentos que representam 5% das vendas líquidas.

A empresa priorizará investimentos em oito mercados principais, incluindo França, Reino Unido, Austrália, China, Brasil e Índia, com foco na América do Norte. “Nossa prioridade número 1 é vencer e crescer lucrativamente na América do Norte. Estamos claros nos mercados que irão impulsionar nosso crescimento. Também temos clareza sobre onde estamos priorizando entre plataformas e marcas. Nossas cinco plataformas globais representam cerca de 45% das nossas vendas líquidas mundiais e esperamos que liderem nosso crescimento no futuro. Também estamos priorizando marcas líderes com potencial de crescimento mais localizado. Chamamos essas marcas de gemas locais e, juntas, representam cerca de 35% das nossas vendas globais”, disse Jeff Harmening, CEO a General Mills.

Acelerar o ritmo de inovação é a chave para a estratégia Accelerate da empresa. Isso significa mais experimentação com maior eficiência. “Renovamos todo o nosso processo de inovação com foco em colocar novos produtos nas mãos dos consumidores com mais rapidez. Agora, podemos medir o tempo entre uma ideia e a primeira transação do consumidor em semanas, ao invés de meses ou anos. Estamos vendo os resultados, com nossa contribuição de vendas de novos produtos aumentando 30% em relação a apenas alguns anos atrás”, comentou Harmening.

Os investimentos em análise de dados também são essenciais para a estratégia Accelerate da empresa. “Estamos reunindo insights incomparáveis dos dados primários que coletamos por meio dos sites de nossas marcas e, em seguida, estamos usando esses dados de forma responsável para capitalizar as tendências para o benefício das nossas marcas. Também estamos alavancando nossa escala para aprimorar nossos recursos básicos, incluindo nosso programa de produtividade de gerenciamento de margem holística, nossa iniciativa de gerenciamento de receita estratégica e comércio eletrônico”, comentou Harmening.

O aspecto final da estratégia Accelerate gira em torno de quatro prioridades: regenerar o planeta, melhorar a segurança alimentar, fortalecer as comunidades e promover a inclusão. “Essas são áreas em que a General Mills pode ter um impacto real e estão inerentemente ligadas ao sucesso e a sustentabilidade de nossos negócios”, observa Harmening.

A empresa se comprometeu a promover práticas de agricultura regenerativa em um milhão de acres de terras agrícolas, representando cerca de um quarto da sua pegada de matéria-prima na América do Norte. Os esforços estão ajudando a empresa a progredir em suas metas de redução das emissões de gases de efeito estufa em 30% em toda a sua cadeia de valor até 2030 e atingir níveis de emissão zero líquidos até 2050.

“Ser uma força do bem não é simplesmente mitigar riscos. É também um aspecto cada vez mais crítico de como nos conectamos com os consumidores e expandimos nossos negócios”, concluiu Harmening.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefone:

11 3628-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001