Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


IMCD inaugura instalação piloto UHT na Indonésia

Como parte do movimento estratégico para aumentar a sua pegada técnica regional, a IMCD, distribuidora de especialidades químicas e ingredientes, lançou um laboratório de pasteurização de ultra-alta temperatura (UHT) em Jacarta, na Indonésia. A instalação foi projetada para oferecer suporte a formulações de ingredientes complexos na aplicação de laticínios, bebidas e sopas.

O novo laboratório UHT compreende equipamentos de última geração que permitem aos seus clientes realizar testes e desenvolver formulações em conjunto com os especialistas técnicos da IMCD, oferecendo maior flexibilidade para os clientes inovarem sem a necessidade de interromper as suas operações diárias.

A instalação pode gerenciar uma ampla faixa de viscosidades, de bebidas a molhos e sopas, e está equipada com um resfriador externo que permite a temperatura de enchimento a frio até 200C. Possui um sistema de homogeneização fechado para processamento upstream e downstream e é equipada com lote de preparação de várias amostras, permitindo que diferentes formulações sejam preparadas simultaneamente.

Um dos nossos principais focos é a retenção de nutrientes no produto sob processamento em alta temperatura. Nossa equipe técnica tem experiência para ajudar nossos parceiros a superar esse desafio” comentou Koh Wanlin, Gerente Técnico Regional da IMCD Food & Nutrition APAC.

Além dos testes com clientes, a equipe técnica também se concentrará nos conceitos de laticínios estáveis e bebidas alternativas lácteas. A aplicação do conceito será posteriormente estendida a produtos salgados, como sopas e molhos, que podem ser mantidos em temperatura ambiente por um período prolongado.

Com mais de 29% dos consumidores globalmente vendo os aspectos de saúde como um fator importante na compra de alimentos e bebidas, laticínios e bebidas se tornaram uma das categorias principais no desenvolvimento de produtos relacionados à saúde e bem-estar na APAC. Com a nova instalação piloto UHT, nossos clientes agora têm acesso a um suporte exclusivo da nossa equipe técnica para acelerar os seus desenvolvimentos inovadores e encurtar a sua rota para o mercado, com uma abordagem ágil colaborativa”, disse Emmanuel Colette, Diretor Regional de Negócios da IMCD Food & Nutrition APAC.

Fonte: IMCD Media Relations




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001